A VERDADEIRA PÁSCOA


Todos os anos industrias de chocolate faturam milhões com a venda de ovos de “pascoa”. Crianças, jovens ou adultos, todos se encantam com a beleza e sabor dessas guloseimas. O coelho que ‘bota ovos de chocolate’, é venerado e idolatrado por milhões de pessoas ao redor do mundo, como símbolo da páscoa.
Mas, o que é páscoa, qual o seu verdadeiro significado? “Quando seus filhos perguntarem: ‘o que quer dizer essa cerimonia?’ Vocês responderão: ‘ É o sacrificio da páscoa em honra do Senhor Deus, pois no Egito Ele passou pelas casas dos israelitas e não parou. O Senhor matou os israelitas, mas não matou as nossas familias”. Êx. 12.27. A palavra páscoa, significa passagem.
Na páscoa dos israelitas era comido um ccordeiro de um ano de vida, sem defeito, sem que os seus ossos fossem quebrados em comemoração à libertação da vida de escravidão deles no Egito.
Cristo é o nosso cordeiro pascoal que foi sacrificado por nós, sem que nenhum de seus ossos fossesm quebrados, para nos libertar do jugo do pecado. Ele é a nossa verdadeira páscoa.
Entretanto, trocaram o cordeiro e os pães sem fermento pelos ovos de chocolate. Trocaram o meu Cristo por um "coelho que põe ovos". Perderam o foco, perderam o verdadeiro siognificado da páscoa: libertação!
Êx. 13.9.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial