APAIXONADO POR JESUS?


O amor é como a morte. O ciúme como a sepultura. As águas não podem apagar as chamas do amor. E as chamas da paixão? Tudo passa, mas o amor é eterno. E a paixão?
         Seria correto dizermos que estamos apaixonados por Jesus? Afinal, o que é paixão? Um sentimento ardente e forte que deixa a pessoa até sem autocontrole de seus sentimentos, a ponto de tomar decisões ou atitudes precipitadas, sem pensar. Um sentimento forte, porém, passageiro. É como um fogo de palha, muito vistoso de início, consumidor, porém tem morte rápida e súbita. Tal como nasce, assim também ele morre: rapidamente; de repente.
         Será que devíamos sentir algo assim pelo nosso Deus? Uma emoção ardente, porém passageira, sem firmeza? Não é ele merecedor de muito mais que uma paixão? Ele merece todo nosso amor e devoção.
         Quão lindo verso escreveu o pastor e poeta Paulo Leivas: “A minha alma te ama ó Senhor! E desfalece sedenta de amor; de Ti só recebe vida e amor”.
         Deus nos amou de forma tal que entregou Seu filho por nós. Ele nos ama, então porque não Lhe retribuirmos tal sentimento?
         Se Cristo nos fizer a mesma pergunta que fez a Pedro: “Tu me amas?” O que lhe responderemos?
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial