A GERAÇÃO ELEITA TEM AS MARCAS DA CRUZ



        No texto bíblico de 1 pe. 2.9, uma das qualidades que recebemos como filhos de Deus é, que somos “geração eleita”, ou seja, que não provém de nascimento, mas sim, de uma escolha, eleição, separação. Como geração eleita nós fomos escolhidos a dedo pelo próprio Deus.
        Mas, para fazermos parte verdadeiramente desta geração, necessitamos trazer em nosso corpo algumas marcas. São as marcas da cruz. Ao olharmos para o calvário, veremos claramente essas marcas.
        A 1ª marca é a marca da renúncia. Fp. 2.7. Renúncia fala de abrir mão de algo. Cristo abriu mão de toda a Sua glória divina, para morrer na cruz do calvário como homem, e nos dar a vida eterna. Jesus falou que aquele que deseja seguí-lo, ou seja, para fazer parte desta geração, precisa abrir mão do seu “EU”. O “eu” trata-se do egoísmo, e teve origem no coração de satanás. Mas, precisamos renunciar o nosso “eu” e seguir a Cristo, para sermos Geração Eleita.
        A 2ª marca da cruz é a marca da humildade, pois, Cristo obedeceu humildemente a Deus se entregando à morte, e morte de cruz Fp.2.8. É a humildade no sentido de obediência. Devemos nos humilhar debaixo da potente mão de Deus para sermos Geração Eleita. A bíblia fala que “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes” (obedientes). 1 Pe. 5.5.
        A 3ª marca é a marca do perdão – Lc. 23.34. Na cruz de Cristo encontramos o perdão para todos: ricos, pobres, viciados, prostitutas, para o mais vil pecador. Na cruz encontramos o perdão que nunca merecemos, mas Ele nos oferece gratuitamente, ensinando-nos a perdoar o nosso próximo.
        Se quisermos fazer parte da Geração Eleita, temos que trazer no nosso corpo as marcas da cruz, as marcas da renúncia, da humildade e do perdão.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial