QUATRO SEGREDOS PARA UMA VIDA DE VITÓRIAS


O sábio rei Salomão foi um homem de muito sucesso, graças á sabedoria que Deus lhe concedeu. Este sábio homem ao longo de sua vida, nos deixou três grandes livros de muita valia para a nossa vida nos dias atuais.
     Salomão foi um homem muito observador, que se colocou a observar e a tirar lições dos mínimos detalhes das coisas deste mundo. E uma das coisas que ele observou foram os animais e como vivem. Ele pôde aprender muito com quatro pequenos animais, porém, muito sábios, como ele mesmo falou.
      Com estes quatro animais podemos tirar quatro segredos para termos uma vida de vitórias.
      1º. Visão de formiga. As formigas são fracas, pequenas e possuem pouca capacidade para enxergar, contudo possuem uma visão de futuro muito aguçada. Elas ajuntam seus alimentos no verão, pois, sabem que futuramente, no inverno, não poderão trabalhar. Elas “enxergam o futuro”. Assim devemos ser nós, devemos ter visão do futuro.
      2º. Estratégia dos coelhos. Os coelhos são animais que não tem defesa, são fracos. Mas como estratégia de defesa, eles abrigam-se nas rochas. Com eles aprendemos que somos fracos e devemos nos abrigar na rocha eterna que é Cristo Jesus. Devemos ser estrategistas.
      3º. Unidade dos gafanhotos. São animais que não tem rei, nem superiores, mas todos eles são muito unidos e avançam em bandos como um organizado exército. Eles têm união entre si. Que possamos ter a unidade dos gafanhotos, pois, só assim teremos vitórias.
      4º. Oportunidade das aranhas. Insetos que qualquer pessoa pode apanhá-las com as mãos, porém, não perdem uma única oportunidade. Os palácios dos reis possuem serviçais que limpam e espanam a poeira a todo instante, mas ao mínimo “vacilo” deles a aranha constrói ali a sua teia. Elas não perdem oportunidades.
      Se quisermos ser vitoriosos – espiritualmente e materialmente – devemos ter visão de formiga, estratégia de coelho, unidade dos gafanhotos e a oportunidade das aranhas.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial