DESAFIANDO GIGANTES

       Até aquele dia nenhum israelita jamais ousara encará-lo de frente. Ele era enorme, tinha quase três metros de altura. Além disso, era um exímio guerreiro e fortemente armado: capacete de bronze, uma couraça que pesava sessenta quilos, caneleiras de bronze e uma lança com uma ponta de ferro que pesava sete quilos e duzentos gramas. Além do seu escudo. Era o gigante Golias.
         Os melhores soldados de Saul tremiam de medo. Ninguém tinha coragem de desafiá-lo. Tal façanha seria encarada como suicídio certo. Até aquele dia ninguém marchara na direção dele. Até aparecer um moleque abusado cheio da unção de Deus, chamado Davi.
         Davi teve coragem e ousadia para desafiar o gigante. Mas por que Davi, que era “apenas” um pastor de ovelhas malhadas? Davi não fitou os olhos no gigante, e sim, além do gigante. Lembra-se da pergunta que ele fez aos soldados? “O que receberá o homem que matar esse filisteu e salvar a honra de Israel?”. Enquanto os soldados olhavam para o gigante, Davi buscava ver a recompensa reservada depois do gigante. Quer derrotar o gigante? Não se preocupe com a estatura dele, e sim, com a sua recompensa ao derrotá-lo.
         Davi ainda perguntou: “Quem é ele para desafiar OS EXÉRCITOS do Deus vivo?”. Davi tinha plena certeza que não estava sozinho na batalha. Aquela luta, também era no campo espiritual. Por isso ele cita os exércitos, e não, o exército de Israel. E qual era este outro exército? O mesmo que o servo de Elizeu não conseguia ver, com os olhos carnais.
         Todos os dias somos desafiados por gigantes que nos vem intimidar. E como reagimos ante tais desafios? Como os soldados medrosos de Saul, ou como o destemido jovem Davi?
         Este acontecimento na vida de Davi, nos mostra que não devemos olhar para as circunstâncias, e sim para a grandeza de Deus. Por ter deixado de fazer isso, quase que o exército de Israel trouxe a derrota para si.
         Davi, porém, foi a saída para os Israelitas. Um pastor de ovelhas, o menor de seus irmãos, desprezado e rejeitado, desacreditado, mas havia sido treinado no deserto pelo próprio Deus, e não nas escolas militares da época. Em seu treinamento com Deus, Davi adquiriu experiência fundamental para sua confiança no Senhor Todo-Poderoso. Isto fez com que ele recusasse a armadura de Saul. Em vez disso, preferiu algo que já tinha familiaridade; A armadura de Deus. Por isso Davi obteve vitória.
         Não importa o quão aparentemente insignificante e pequeno você seja. Você foi treinado por Deus para que possa desafiar qualquer gigante e conquistar grandes vitórias!
         E aí vai desafiar o gigante?
                                                                                     MD



Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial