QUE EVANGELHO É ESTE?



     ”Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da Palavra de Deus; antes, falamos de Cristo com sinceridade...” 2º Co. 2.17.
         Nunca, em toda a história, ocorreu uma época como a atual em que vivemos. A saber, época de ausência de valores, de  moral, de caráter, respeito e, sobretudo, de temor a Deus. O que se pode constatar é o menosprezo àqueles que ainda se apegam a tais princípios.
         A muito tempo, estamos presenciando o crescimento cada vez mais acelerado, de um evangelho diferente do que Cristo anunciou. O apóstolo Paulo já testemunhara este fato. No entanto, nos últimos anos este “novo evangelho”, um evangelho criado por falsificadores da palavra, tem se alastrado de forma alarmante.
         É um evangelho secularizado, pop, light, adaptável segundo as necessidades de cada um. Um evangelho no qual “o que importa é o coração”. Um evangelho antropocêntrico, autólatra e lucrativo.
         Este falso evangelho vem trazendo muitas transformações ao cristianismo, a começar por alguns termos e comportamentos. Ao invés de culto, agora é reunião ou louvorzão.pregadores deixaram de expor a mensagem da cruz, para se tornarem animadores de plateia: “olhe pro seu irmão e profetize...; repita comigo...”. Hoje existe a balada gospel, o rock gospel, etc. copia-se do mundo, e agrega-se o termo “gospel” para tentar camuflar atitudes apóstatas. Só falta inventarem o inferno gospel.
         Perdeu-se a identidade cristã em muitas igrejas. Afinal, a mensagem da cruz, não dá público/plateia, não enche templos. A confissão positiva do “eu posso, eu determino, eu tomo posse, eu profetizo, eu recebo”, eu, sempre eu, dá muito mais ibope.
         Estejamos vigilantes contra as sutilezas malignas que tentam introduzirem no nosso meio. “estou aflitíssimo, vivifica-me ó Senhor, segundo a Tua Palavra” Sl. 119.107.
         Cuidado! Ouçamos o que Paulo disse: “... tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te” 2º Tm.3.5.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial