DIVERSÃO VS SANTIDADE


      Crente se diverte? Alguns acham que não. Mas crente pode sim se divertir. Não da maneira do mundo, pois, para eles, diversão significa sair por aí fazendo tudo o que vier na cabeça, sem nenhuma responsabilidade. E muitas vezes o jovem cristão vai nessa onda, e acha que o mandamento divino: “Sejam santos” 1Pe. 1.16, vai acabar com toda graça de ser jovem.
      O sábio Salomão aconselhou : “jovem aproveite  a sua mocidade. Faça tudo  o que quiser e siga os desejos do seu coração”. Mas, como podemos aproveitar a nossa mocidade sendo santo?
      Ser santo significa ser separado. Significa viver “no mundo” e não “para o mundo”. O apóstolo Paulo também se divertia, dá pra acreditar? Em Rm. 15.32, ele diz aos crentes de Roma que estava com muita vontade de ir “recrear-se” (brincar, divertir-se) com eles. Mas tem crentes que mesmo na companhia de outros  não querem se divertir. Um dia de lazer? Nem pensar!  Deveriam ser monges e não  Cristãos...
      Não é pecado se divertir, se fosse, como poderíamos extravasar  nossa alegria contagiante? Porém, só devemos escolher diversões que sejam boas, agradáveis e decentes  Fp.4.8 para não prejudicarmos  o nosso bem-estar espiritual.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial