O PAR PERFEITO


       Todo(a) jovem tem um sonho de encontrar a pessoa com a qual irá constituir uma família e tornar-se com a tal, uma só carne, após “deixar” pai e mãe, assim como a bíblia diz. Gn. 2.24. Muitas pessoas porém, decidem apenas “esperar no Senhor”, quando a Bíblia diz que aquele que acha o seu par, achou uma boa coisa – Pv. 18.22, deixando claro aí o resultado de uma procura.
      Vemos, porém, que, nos dias atuais, um número cada vez maior de jovens e adolescentes fazem esta procura de uma maneira errônea. Há aqueles que seguem as dicas de amigos(as) que afirmam que aquele rapaz ou que aquela moça é “tudo o que você queria para namorar”. E você corre um grande risco de cair numa roubada se for nesta onda. O melhor é conhecer alguém sem indicações, e descobrir suas qualidades com o passar dos “dias”.
      Muitos jovens e adolescentes, não procuram mais alguém para conviver o resto de suas vidas, e sim, um(a) parceiro(a) para passarem uma determinada “temporada”. Outros procuram o “par perfeito” e não a pessoa que se revelará imperfeita como eles mais cheias de qualidades também.
      Jovens, tenhamos muito cuidado com o tal “amor à primeira vista”. Alguns(as) são verdadeiros(as) especialistas em encontrar o “amor de sua vida” e, contudo, fazem isso várias vezes em poucos meses.
      Não procure aqui o “par perfeito para casar”, e sim, aquele(a) que é imperfeito(a) como você, mas sejam capazes de superar os desentendimentos e imperfeições um do outro e viverem um sentimento para toda a vida e não algo momentâneo que se baseia em sentimentos vazios e sem vivência.
      O único “par perfeito” é Jesus que não tem falhas, o mais, é e sempre será, o “par imperfeito”. 


Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial