VIVENDO EM SANTIDADE


        Biblicamente ser santo, significa estar separado desse mundo. Significa viver “no mundo”, porém, não “para o mundo”. Foi exatamente isso o que Jesus falou em João 17.15, quando intercedeu por nós. Ele pediu ao Pai que nos mantivesse no mundo, contudo, guardados da corrupção deste mundo. “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal”.
        Hoje em dia, em muitas igrejas, a santificação é considerada fanatismo. Nas tais igrejas fala-se muito sobre união, amor, louvor, prosperidade, mas não de viver separado do mundanismo e do pecado. Santificar é “pôr à parte, separar, consagrar ou dedicar uma coisa ou alguém para uso estritamente pessoal”.
        Viver em santidade é viver separado do pecado e das práticas mundanas, para a posse e uso exclusivo do Senhor. Exatamente ao contrario do “adorador” que se mistura com as práticas indignas do pecado. Existem dois lados na santificação do adorador: sua separação do pecado, do erro, para obedecer ao Senhor; e sua separação para posse e uso exclusivo de Deus, sendo que esta, não pode ocorrer sem que primeiro, ocorra a separação do pecado.
        Quanto mais buscamos conhecer a Deus, mais vamos descobrir um ser Puro e Santo que Ele é. Os atos divinos são ricos em justiça, pureza e santidade. Mais do que um mandamento (sede santos porque Eu sou santo), a Bíblia nos ensina que à proporção que nos chegamos a Deus, através da santificação, como por um espelho, passamos a refletir a glória do Senhor. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito - 2Co. 3.18.
        Ao contrário do que muitos imaginam a santidade não é algo inatingível, ela pode e deve ser experimentada e vivida pelos verdadeiros adoradores, “porque esta é a vontade de Deus...” - 1Ts. 4.3. A santificação não é, porém, um ato imediato. É um processo gradativo e contínuo que leva ao aperfeiçoamento do caráter e da vida espiritual do adorador.
        À medida que mais nos lançarmos ao Senhor, mais veremos o mundo distante de nós, com suas fantasias e ofertas. Quando nos confrontarmos com as antigas práticas, seja mentir, roubar, adulterar, enganar, etc., o Espírito Santo falará aos nossos ouvidos: “Não, meu filho. Isso não é pra você!” Então, nossa obediência nos fará santificados.
        Viver uma vida de santificação não é tão fácil assim, entretanto, é possível viver em santidade diante de Deus. É indispensável que um adorador, seja santificado, a fim de andar na presença de Deus em retidão e habitar com Ele no futuro para sempre. 
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial