ADORADORES DE MOMENTOS


          Hoje muitos são os que são rotulados como adoradores, entretanto, tais “adoradores” rendem a Deus adoração apenas em determinadas horas e situações.
         Adorando antes da luta. 2Cr. 20.18-21. Quando Josafá assumiu o reinado de Judá, buscou ao Senhor e procurou adorar somente a Ele, diferentemente de seu pai Asa. Seu reinado estava em paz e ele adorava ao Senhor. Certo dia reis adversários vieram contender contra ele. Josafá sabia que os adversários eram “fortes”, mas preferiu fixar os olhos no seu Deus, e render-lhe adoração. Ele reconheceu que Deus é soberano e, portanto, digno de adoração, independente do que possa vir sobre nós.
         Adorando e meio à luta. Jô. 1.20,21. Independentemente de todo o sofrimento pelo qual estava passando, p patriarca prostra-se perante o Senhor em reverente adoração. Na condição de Jó, seriamos tentados a contender com o senhor. Entretanto, Jó era m verdadeiro adorador, e estes não se curvam ante as intempéries desta vida. Sua prostração é ante a soberania do Altíssimo. Será que em meio as lutas somos capazes de nos portar como o patriarca?
         Adorando depois da luta. Êx. 15.1,2;20,21. É muito fácil exaltarmos a Deus, quando D’Ele recebemos a vitória. No texto em apreço, foi o que fizeram Moisés e Miriam. Depois de conquistada a vitória, alegremente levantaram a voz em adoração a Deus.
         Deus é Deus independente do que estejamos passando, portanto, digno de adoração. Portanto, adoremos a Ele antes, durante e depois dos momentos difíceis desta vida.
         Há aqueles que escolhem adorar quando tudo está em bonança. Em vindo as lutas se entregam a elas. “Adoradores da bonança”.
         Há os “adoradores da prova”. Estes só adoram a Deus em meio às lutas e provas. É quando se lembram de Deus. São diferentes de Jó.
         Há os “adoradores da bênção”. Deste tipo as igrejas estão cheias. Só adoram quando são abençoados, ou enquanto são abençoados pelo Senhor.
         Em todo tempo devemos adorar a Deus! “Nós, porém, bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor”. Sl. 115.18.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial