CONDIÇÕES PARA ADORAR


         Adorar a Deus, ao contrário do que muitos possam imaginar, não é um mero ritualismo. Adorar é render um culto a Deus, e isto envolve todo o nosso ser em ação de graças ao Senhor. É externar o nosso total amor a Deus e entregar-se a Ele de forma absoluta.
         Entretanto, não se adora ao Senhor de qualquer forma. Em Jeremias capitulo 7 os israelitas foram advertidos por estarem vindo adorar a Deus de qualquer maneira, e recebeu recomendações de como estar preparado para adorar.
      I.            1.Antes de adorar precisamos consertar a nossa vida perante o Senhor. “Corrijam a sua conduta e as suas ações, eu os farei habitar neste lugar”. v.3.
   II.           2. Antes de adorar precisamos agir com sinceridade. “Não confiem em palavras enganosas...” v. 4.
III.            3.Antes de adorar precisamos agir com justiça. “Mas se vocês realmente tratarem uns aos outros com justiça...”. v.5.
IV.           4. Antes de adorar o compromisso com Deus precisa estar em dia. “... e se voces não seguirem outros deuses para a sua própria ruína”. v.6.
  V.          5.Antes de adorar precisamos viver em verdade. “Mas vejam! Vocês confiam em palavras enganosas e inúteis”. v.8.
VI.            6.Antes de adorar nossos ouvidos precisam estar sensíveis à voz de Deus. “apesar de eu lhes ter falado repetidas vezes, e tê-los chamado, e vocês não me terem respondido...”. v.13.

E sabe o que Deus fará se assim fizermos?
         “Obedeca-me e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem”. v.23.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial