NATAL NO ESQUECIMENTO


       Um menino nasceu e mudou a história mundial, por mais que o paganismo possa desconsiderar a pessoa de Jesus, a reação de não aceitar o marco da história é pura tolice, pois todos foram marcados por Antes Dele e Depois Dele.
       O profeta Isaías declarou em alta voz “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o principado está sobre os Seus ombros, e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz”.
      Mas será que Jesus nasceu neste dia?  Devemos comemorar o Natal?  De onde veio a idéia desta data? Natal vem do latim "natale", que significa nascimento, os cristãos primitivos não tinham interesse de comemorar o natal, logo na metade do Séc. III d.C., Hipólito, bispo de Roma, escolheu a data de dois de Janeiro para comemorar o nascimento de Jesus, outros cristãos escolheram outras datas. Em 325 a 354 d.C. ficou decidido a data de 25 de Dezembro para a comemoração do Nascimento de Jesus.
      Olhando para a Palavra de Deus, não existe nenhum registro especifico deste dia. Por mais que esta data seja incerta, isto seria um argumento irrelevante demais para não comemorar um dia especial como este. O que importa é que JESUS NASCEU e por isso o povo de Deus deve se alegrar.
          Entretanto, o que vemos nos atuais dias é que, o marco central do natal não está sendo Jesus, e sim, o tal Papai Noel, o centro das atenções e devotado por muitos. Estão direcionando a glória devida somente a Deus, para outros. Jesus é a figura central e insubstituível do verdadeiro Natal. Papai Noel é um grande mito. Jesus é e sempre será a verdade maior.
      Não troque Jesus pelo Papai Noel. Comemoremos o Natal, relembrando o maior marco da historia: o nascimento do Salvador do mundo.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial