O MEU CRISTO É MELHOR


      Muitos “cristos” têm surgido nos últimos tempos. “Cristos” para todos os gostos e desejos. Podemos citar alguns exemplos para o caro leitor. Há o cristo crucificado do catolicismo romano, um cristo de semblante decaído, cadavérico, um cristo morto e derrotado que vive pendurado em um madeiro, ou em um pingente no pescoço de seus seguidores.
      Mas, se este cristo não lhe agrada, você pode ter o cristo polígamo do mormonismo. Um cristo criado para justificar as pratica polígamas de seus seguidores. Entretanto, se este cristo ainda não é de seu agrado podes escolher o cristo do islamismo. Este cristo foi um mero profeta como tantos outros. Entretanto, não passou de “mais um”. É um cristo sem divindade.
      Não lhe agradou ainda? Este com certeza irá agradar a muitos: o cristo da teologia da prosperidade. É o cristo “gênio da lâmpada”. Este deve atender a todos os seus desejos e caprichos. Você quer um carro do ano? Determine e ele deve lhe conceder o que desejas. Quer ser próspero, ter muitos bens, ter saúde, e muito mais? Determine que ele tem por dever lhe conceder a ordem dada.
      Junto com este cristo, você pode querer o cristo da teologia liberal. Este cristo te aceita tal como é, sem exigir de você nenhuma mudança. Para este cristo não há pecado, afinal, isto não passa de fruto da imaginação. Ele aceita homossexuais, lésbicas, transexuais, o mais vil pecador, e permite-lhe continuar com suas antigas praticas pecaminosa.
      Muitos outros cristos existem, entretanto, todos falsos e limitados, desprovidos de poder e glória. Contudo, eu tenho um Cristo a lhe oferecer, ele é melhor que todos os demais pseudocristos.
      Este não foi um mero profeta, Ele foi O profeta Supremo. Ele não lhe atenderá a todos os seus caprichos, mas lhe dirá: “no mundo tereis aflições”. Ele te aceita como estás, mas não lhe permitirá continuar tal como és. Ele lhe dirá: “se quiser me seguir, negue-se a si mesmo”. Entretanto, este Cristo tem todo o poder no céu e na terra. Só por meio deste Cristo o homem pode ser salvo dos seus pecados. At. 4.12.
      Este Cristo nos promete o fruto da árvore da vida; ele nos promete a vida eterna; nos dará o maná escondido bem como um novo nome; Ele nos concederá autoridade sobre as nações e nos vestirá de vestes brancas; nos concederá o direito de morar permanentemente na Nova Jerusalém; e com Ele vamos nos sentar em Seu trono, e eternamente com Ele estaremos. Ap. 2.7,10,17,26-28; 3.5,12,21.
      E aí eu te pergunto: tem um Cristo melhor que o meu? Este Cristo enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas. Junto Dele não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro e nem dor. Ap. 21.4.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial