OS DONS DO ESPIRITO Parte 3


DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS
       Muitas pessoas se enganam no entendimento real deste dom. pensam erroneamente que o dom relaciona-se com o julgamento das relações humanas. Para melhor entendimento, vejamos o que não é o dom de discernimento de espírito:
   Não é habilidade para descobrir falhas alheias;
   Não é a capacidade para ler pensamentos;
   Não está relacionado com psicologia.
      Todas estas coisas podem ser praticadas por pessoas meramente ignorantes em relação às operações sobrenaturais de Deus. Discernimento de espíritos não se trata meramente de perspicácia natural do homem.
      O sentido da palavra é, literalmente, “julgar perfeitamente”. Em relação às ações puramente naturais dos homens, isto iria significar uma habilidade natural, entretanto, para julgar os espíritos precisamos ser ajudados pelo Senhor.
      Discernimento é atributo de Deus pelo qual Ele conhece absolutamente todas as coisas e pode julgá-las com retidão e justiça.
      A igreja é assediada pelo poder das trevas. O seu inimigo é o “...espírito que agora atua nos filhos da desobediência...” (Ef 2.2). Ele também domina a mente e o corpo das pessoas incrédulas, sujeitas às influencias de espíritos maus e de demônios. Satanás pode usá-los para atacar e enganar os obreiros desprovidos de discernimento espiritual em suas vidas.
      Pedro desmascarou o mágico Simão, descobrindo a condição do seu coração imperfeito. Simão intencionava enganar os cristãos com sua aparente piedade, mas foi desmascarado diante da manifestação do dom de discernimento. Atos 8,23.
      O apostolo Paulo discerniu que Elimas era “filho do diabo” e, com autoridade lhe impôs o julgamento de Deus. (At 13.6-12).
      Muitos cristãos, atualmente, estão vivendo despercebidos quanto aos fatos do reino espiritual. Esse dom pode revelar a congregação do povo de Deus, cheia do Espírito, a origem de qualquer manifestação sobrenatural. Nós somos revelados pela Palavra do Senhor, de que este tempo é caracterizado por uma tremenda influencia satânica. Predominarão as falsas doutrinas propagadas pela sedução de espíritos demoníacos 1Tm 4.1. Também são dias marcados por “milagres” de satanás 2Ts 2.9; Ap 13.14. Além disto, a Bíblia nos adverte que, antes do arrebatamento, muitas pessoas poderão ficar impressionadas com operações satânicas sobrenaturais enganadoras Mc 13.22.
      Em qualquer que seja a situação, somente um dos três espíritos pode agir. O Espírito Santo, o espírito humano ou o espírito satânico. Somente o dom do discernimento de espíritos nos tornará aptos a conhecer o espírito que está operando.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial