OS DONS DO ESPÍRITO parte 6


O DOM DA FÉ
      Atentemos para este assunto, considerando que há três tipos de fé: a natural, a comum, e a fé como dom.
      A fé natural é a capacidade que todo homem tem para crer em algo, inclusive acertada ou erradamente nas coisas espirituais.
      A fé comum é a fé que opera para a salvação. Esta fé vem pela pregação da Palavra de Deus e traz a graça salvadora à pessoa. É evidenciada pela submissão a Deus e pela pratica de boas obras ou pela obediência a Deus.
      A fé como dom do Espírito habilita o crente a acreditar como realidade todas as promessas de Deus. É a fé que domina o poder do inimigo, que vence as doenças e enfermidades e que dá a certeza de que Deus tudo supre. Uma porção desta fé divina pode fazer até mesmo o que é aparentemente impossível tornar-se realidade. Eis o dom da fé.

DOM DE CURAR
      O poder de curar é muito desejado, visto ser um sinal eloquente e ostensivo na confirmação da mensagem do evangelho.
      Há muitos casos de cura instantânea. Há também muitos outros que não são. Ou em outras palavras: a causa da ferida é eliminada pelo poder de Deus, mas não é imediatamente sarada. Temos exemplo disto no caso dos dez leprosos. Jesus os curou, porém não foram de imediatamente sarados.
      A bíblia não registra os dons de curar como significando que a pessoa que o possua esteja habilitado a todos os casos de enfermidades sem limites. O propósito deste dom, além de libertar das enfermidades os sofredores, é a glória de Deus.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial