OS DONS DO ESPIRITO Parte2


A PALAVRA DO CONHECIMENTO
      Palavra do Conhecimento é a revelação de fatos e ações que se baseiam no conhecimento perfeito do nosso Deus. A definição para “Palavra do Conhecimento” refere-se a fatos sobrenaturais que, no momento, ninguém poderia aprender por qualquer meio natural. Paulo referiu-se a estas palavras que nem ele nem qualquer outro homem poderiam entender por meios naturais, quando afirmou: “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência...” 1Co. 13.2.
      Semelhantemente à Palavra da Sabedoria, a origem deste dom é a onisciência de Deus. A palavra do Conhecimento traz aos homens conhecimentos de fatos que tão somente através de um dom sobrenatural, poderiam vir ao conhecimento humano. A Palavra do conhecimento é sempre resultante da manifestação do sobrenatural divino.
      As faculdades intelectuais do homem são úteis ao trabalho, mas a Palavra do Conhecimento vem por concessão, por intermédio do Espírito Santo.
      Se observarmos a vida de Jesus veremos como este dom esteve presente em seu ministério. Sabia da condição moral e espiritual da mulher samaritana Jo. 4.18; revelou aos discípulos onde encontrariam uma jumentinha Mt. 21.2; revelou que Pedro O negaria três vezes Lc. 22.34. Entre outros exemplos.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial