SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


        Fico a imaginar: como Deus pôde chamar Davi, que cometeu tão degradantes e horríveis pecados, de “homem segundo o Meu coração?” - At. 13.22.
        Davi dedicava-se a Deus. Ele ficou arrependido porque entristecera o coração de Deus, desapontara a Deus e ao Seu Santo Espírito. Davi arrependeu-se de coração! A confissão de Davi estava voltada para Deus. Isto fica bem claro no salmo 51. Davi pediu misericórdia a Deus de acordo com a “Tua benignidade” v.1; “Tuas misericórdias” v.1. Ele preocupava-se com “a Tua presença” v.11; “o Teu santo Espírito” v.11; “a alegria da Tua salvação” v.12; “os Teus caminhos” v.13; “a Tua justiça” v.14; “os Teus louvores” v.15; e “o Teu altar” v.19.
        Davi também se preocupava com a santidade de Deus. A santidade na vida de Davi fora manchada com o negro pecado. Ele sabia que precisava de purificação para o seu pecado. Por isso orou assim: “Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me e ficarei mais alvo do que a neve” - v.7.
        Davi amava o Senhor de todo o coração! E sabia que o seu pecado havia magoado o coração de Deus a quem tanto ele amava. Davi chorou arrependido.
        Para sermos verdadeiros adoradores precisamos aprender muito com Davi! O exemplo do arrependimento de Davi nos ensina a sermos sinceros diante de Deus. Não devemos nos indignar porque os nossos pecados foram “descobertos”, nem tampouco por causa das consequências. Precisamos é nos arrepender porque ofendemos a Deus. Devemos confiar em Deus. Manter as nossas contas com Deus em dia.
        Se for para nos entristecermos, que seja com os nossos pecados, e que isto nos incentive a buscar e aceitar o perdão divino que está à nossa disposição. Deus perdoa todos os nossos pecados. Mas é necessário um coração contrito e quebrantado.
        E para aqueles a quem Ele libera o perdão, recomenda: “vá, e não peques mais”. Quando o verdadeiro adorador comete um erro, logo se arrepende. Com um coração quebrantado implora o perdão divino e procura não errar mais naquilo.
        Atitudes como esta alegra o coração de Deus:
        “Pois o Eterno, o seu Deus, está com vocês; Ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do Seu amor lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará, como se faz num dia de festa” - Sf. 3.17.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial