ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO


   “... enchei-vos do Espírito de Deus”.
   “... mas deixem-se encher pelo Espírito”.
   “... mas encham-se do Espírito de Deus”.

   São três diferentes versões de tradução. Mas não faz diferença no objetivo da mensagem. Muitos cristãos veem esta expressão de Paulo, como uma sugestão, um conselho do apóstolo. Entretanto, o apóstolo não está oferecendo um conselho, sugerindo nem recomendando que os cristãos fossem cheios do Espírito de Deus. Ele estava dando uma ordenança.
   No original grego, a palavra traduzida por “encher”, significa “invadir”, “tomar posse de”. Quando somos cheios do Espírito Santo realmente, Ele toma posse de nós e “invade” todo o nosso ser. Assim, somos controlados por Ele. Colocamos, então, nossa vontade, mente, emoções e obediência em conformidade com a direção do Espírito Santo.
   A igreja está cheia de cristãos desejosos do poder de Deus em suas vidas. Querem ser cheios e usados por Deus. Mas não todos experimentam esta realidade. Sabe por quê? Ainda não morreram. Para sermos controlados e cheios do Espírito, temos que morrer para o nosso eu. Não dá pra ser dominado pelo Espírito, e pela carne simultaneamente.
   “Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; ,mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja” Rm.8.5.
   Se quisermos ter o poder de Deus operando em nossa vida, temos que abrir mão dela, e esquecer que temos vida própria e entregar-nos a Cristo. Então, seremos cheios de Deus!
                                                                                                                 M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial