IGREJA SECULARIZADA


   O mundo inteiro está a passos largos indo à perdição, a iniquidade cada dia aumenta mais, tornou-se devasso, e desta forma partindo para a destruição. E o grande desafio da igreja, nestes últimos dias que precedem o regresso de Cristo, é a grande pressão do secularismo sobre ela.
   Secularização da igreja é a maneira como esta passa a viver, agir e acomodar-se aos padrões mundanos. Com isto, o ensino essencialmente bíblico é pervertido, e passa-se a utilizar a fé com fins suspeitos e se adotam ideais contrários à doutrina bíblica.
   Quando a igreja passa a ser influenciada pelo apelo, fascínio, mistura, prazer e imitação do mundanismo, ela consequentemente perde os seus valores cristãos. Assim ela se enfraquece e perde a sua verdadeira identidade. Atualmente é muito perceptível a crescente infiltração de conceitos, valores e comportamentos mundanos na igreja, muito embora muitos o neguem que isto seja possível. Nesta situação a igreja passa a ser uma mera organização eclesiástica com muita politicagem, e sem nenhum poder do Espírito Santo.
   E o que vemos nos dias atuais é uma igreja sem identidade, passiva e conivente com o pecado que impera no presente século. Lamentavelmente, vemos “cristãos” formando alianças com organizações cujo objetivo principal é propagar a mensagem do pecado, sob o pretexto de anunciar o “evangelho”. Mas que evangelho? Um evangelho ecumênico que não combate de frente o pecado? Para ser mais direto falo das alianças “Glospel” que tem crescido nos últimos meses. Saibamos que o ecumenismo busca nada mais que defender a multiplicidade religiosa, pregando que todos os caminhos levam a Deus.
   Hoje, já existem templos evangélicos nos quais, sob o pretexto de “atividade cultural” vê-se roda de capoeira e até bloco carnavalesco, enquanto nos “louvorzões” se vê outras abominações. Tudo isto a fim de agradar os que rejeitam os preceitos revelados nas Escrituras.
   Hoje o termo igreja/Templo está sendo trocado por auditório. A mensagem pregada é substituída por palestras de autoajuda. Evangélico agora é gospel. O “Evangelho” tornou-se amado pelo mundo, contrariando o que cristo pregou: “Todos os odiarão por serem meus seguidores”. Mt. 24.9.
   Queridos, estejamos sempre alerta contra as ciladas do maligno que tenta acabar com o verdadeiro Evangelho. Vamos dar prioridade a Palavra de Deus e combater tais sutilezas malignas.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial