LEMBRA-TE DO PRIMEIRO AMOR


   Imagine um casal de jovens recém-casados: andando sempre de mãos dadas; chamam um ao outro por nomes carinhosos do tipo “morzinho”, “minha vida”, “benzinho”, “coração”. E sentem um pelo outro ardente amor. Agora, veja este mesmo casal, dez, quinze, vinte anos mais tarde: Ele vai à igreja as 18:00 hs, ela, as 18:40, pois teve que ficar arrumando as crianças que ele não teve a mínima disposição em ajudar. Já não a chama de “minha vida”, agora é “veia”, “tampa ruim” entre outras coisas mais.
   E aí eu pergunto: Onde estão aquelas juras de amor eterno de outrora, aquele ardente e vivido amor? Esfriou, ou até mesmo já morreu. Vejamos isto na esfera espiritual. No inicio fé muitos crentes são muito espirituais, suporta lutas e perseguições, são atuantes na igreja e não desfalecem. Contudo, com o passar dos anos, não perseveram neste vívido amor. Já não leem a bíblia, não profetizam, não cantam mais, não atua na igreja, não oram. Perdeu-se a esperança, a fé, o primeiro amor!
   Foi exatamente o que aconteceu com a igreja de Éfeso. Já não praticavam as mesmas obras que praticavam no principio da fé. O amor esfriara. Eram “bons crentes”. Praticavam boas obras, não toleravam falsos apóstolos, suportavam sofrimento por amos a Cristo. Porém, o amor sincero e verdadeiro de outrora, havia esfriado.
   A recomendação dada a eles, é que se lembrem do primeiro amor e arrependam-se. AP. 2.4,5. E você? Como está o seu amor pelo Senhor? Não deixe o seu amor esfriar, mesmo com o aumento da iniquidade; persevere até o fim! Mt. 24.12,13.
   Duas pessoas quando se casam, prometem amar uma à outra até que a morte os venha separar! O nosso amor pelo Senhor, e por fazer a sua obra deve ser eterno. “Ao que vencer darei o direito de comer da arvore da vida, que está no paraíso de deus” AP. 2.7.
   Amemos ao Senhor acima de todas as coisas deste mundo!
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial