MÚSICA SEM INSTRUMENTOS?


   Certo dia, ouvi o maestro do coral de minha congregação, afirmar que no céu, os louvores serão entoados sem acompanhamento instrumental. Na ocasião do aniversário do coral ele fez tal declaração elogiando o fato de apesar de muitas igrejas, já não possuírem um coral, o da nossa congregação ainda resiste de pé, mesmo com poucos membros, e cantando sem playback.
   A afirmação do irmão maestro me deixou confuso. Será que na Glória não haverá o som de instrumentos musicais, para o acompanhamento das canções entoadas? Apesar de lá a alegria ser uma alegria sem igual, não seria meio triste, cantar sem acompanhamento?
   Sem querer desrespeitar a opinião de referido maestro, não creio assim. Fui buscar resposta na Bíblia Sagrada. Encontrei a seguinte narrativa:
   Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma HARPA e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos; e eles CANTAVAM um cântico novo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos...”. Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares e milhares e milhões de milhões.  Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e CANTAVAM em alta voz: “Digno é o Cordeiro...”. depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há que diziam: “ Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre...”.
   Bem, ao que me parece, no céu haverá o som de harpas – instrumento musical de cordas – para acompanhamento dos louvores rendidos ao Cordeiro. Mas, se não houver, não tem problema. O adorarei mesmo sem instrumentos tal como fizeram Paulo e Silas na prisão!

      “Santo, Santo, Santo é o Senhor...”
                                                                                            M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial