O ERRADO QUE DEU CERTO


   A historia de Jefté, de certa forma, é pouco conhecida por muitos. Juiz que governou o povo de Israel por um período de seis anos. Morador de Gileade, região que ficou muito conhecida pelo famoso “bálsamo de Gileade”. Seu pai era um homem de muito prestigio, chamava-se Gileade. Até aí tudo bem. Contudo, Jefté era um filho bastardo de Gileade. Sua mãe era uma mera - e mal vista pela sociedade - prostituta qualquer.
   Gileade por sua vez, criou Jefté como filho, junto com os demais filhos de sua legitima esposa. Entretanto, sendo já falecido Gileade, quando cresceram, os seus próprios irmãos o expulsaram dizendo: - você não vai herdar nada do nosso pai porque você é filho de outra mulher, de uma prostituta.
   Jefté vai se refugiar na terra de Tobe, juntamente com alguns ordinários fora da lei. Tinha tudo para dar errado. Para se revoltar contra o seu povo, contra aqueles que o rejeitaram e o expulsaram de casa. Tinha tudo para se tornar mais um bandido, mais um chefe de ladrões. Mais a vida é como uma roda gigante. Uma hora quem estava lá embaixo, estará lá em cima.
   Deus sempre se utilizou de pessoas, que de alguma forma, se tornaram rejeitadas, e fez o mesmo com Jefté. Quando ao amonitas acamparam em Mispa para guerrear contra Israel, os seus irmãos foram correndo pedir ajuda a Jefté. Jefté, apesar de tudo, era um soldado valente. Ninguém melhor que ele para liderar o povo na batalha. Jefté tornou-se o líder de seu povo!
   Por que achar que você nasceu pra dar errado? Deus ainda transforma maldição em benção. Se o mundo te rejeita, e te despreza, é você que o Senhor quer usar.
   Não se esqueça dos inúmeros que foram rejeitados pelos seus, e tinham tudo para darem errado, mas deram muito certo: o jovem José, a jovem Tamar, a prostituta Raabe, o jovem Mefibosete, o valente Davi, o apóstolo Paulo, o justo Jó. A lista seria imensa.
   Deus há de te levantar e te usar, não importa o que digam as circunstancias!

                                                                                              M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial