QUAL A SUA GERAÇÃO?


   Quando o profeta Jonas estava fugindo da presença do Senhor, rumo à cidade de Társis recebeu dos marinheiros do navio, as seguintes indagações: A que povo você pertence? Qual a tua ocupação? Então, as respectivas respostas foram: “Eu sou hebreu; Adorador do Senhor”.
   Imagine agora, você sendo indagado: Qual é o seu povo? Qual seria então, a sua resposta? Neste caso, em particular, tratarei “povo” não como sendo nacionalidade, e sim como “geração”. Hoje, fala-se muito em “geração de adoradores”, “geração profética”, “geração do arrebatamento” e até “geração de Samuel”. A bíblia também faz referencia a várias “gerações”. Em qual, ou em quais delas você se encaixaria? Vejamos:
   Uma geração pervertida. 2Tm.3. Esta geração trata-se de uma geração sem “moral”. Uma geração onde os bons costumes são pervertidos, sem temor à palavra de Deus e aos Seus mandamentos. A mente destes é depravada.
   Uma geração apóstata. Mt.24.12. Trata-se da geração que perdeu a fé, que se deixou influenciar pelo mundo. Pessoas que perderam o primeiro amor, que voltaram as costas para a sã doutrina bíblica dando ouvidos a doutrina de demônios.
   Uma geração acomodada. Mt.24.48. E aí estão aqueles que dizem: “O senhor não vai voltar agora. Afinal, desde criança eu ouço esta mesma história, e até agora nada. Quando estiver mais perto dele voltar eu vou me preparar”. Estão todos despercebidos, e assim como as virgens loucas, serão pegos de surpresa.
   Uma geração luz. Mt. 5.14. São aqueles que deixam a luz de Cristo resplandecer em suas vidas. Que ilumina com a Palavra em meio às densas trevas do pecado. Que não se misturam com o pecado.
   Uma geração sal. Mt.5.13. O poder do sal é incrível! Apenas algumas pitadas, e o sabor do alimento é totalmente influenciado por ele. Assim deve ser o salvo em Jesus. Ele não se deixa levar por influencias mundanas, mas, ele influencia os que estão à sua volta, com o amor de Cristo.
   Uma geração santa. 1Pe.1.15,16. Esta geração vive no mundo, mas não pertence ao mundo. Esta geração é separada do pecado, e vive para agradar a Deus. É uma geração que verá o Senhor!
   Uma geração avivada. At.2. Uma geração cheia de Deus e do Seu Santo Espírito. Geração que ora, que profetiza, adora, intercede no poder e na unção do Espírito Santo. Uma geração que vive em intimidade com Deus.
   Geração do arrebatamento. Mt.25.10. É a geração que tem óleo em suas lamparinas. É a geração que está alerta e vigilante quanto à vinda do Senhor Jesus. Estão preparados, aguardando o toque ta trombeta soar.
   Eu te pergunto: De que geração és?
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial