SINAIS DA VINDA DE CRISTO


   “Dize-nos quando serão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?” Foi esta a indagação feita a Jesus pelos discípulos. Eles queriam estar cientes dos sinais que antecederiam a volta de Cristo a este mundo. Ora, os sinais estão alinhados numa série de profecias bíblicas cujo objetivo maior é alertar-nos a estar preparados para o arrebatamento.
   São muitos os sinais da volta de Cristo descritos nas Escrituras. Portanto, quero fazer referência a alguns deles. Há os sinais da volta de Jesus referentes à Israel. Israel é o relógio de Deus com relação aos sinas do fim dos tempos.
1. O renascimento de Israel como nação e a volta dos judeus à suas terras foi um dos maiores milagres de todos os tempos. Acerca daquele 14 de maio de 1948 já predissera o Profeta Isaías milhares de anos atrás. Is.66.8. O próprio Cristo fizera menção à restauração de Israel, ao referir-se ao renascimento da figueira. MT. 24.32.
2. A retomada de Jerusalém como a capital de Israel. Em junho de 1967 durante a Guerra dos seis dias, Jerusalém foi reconquistada, pois desde que fora destruída por Nabucodonosor em 568 a.C., vinha sendo pisoteadas por gentios.
3. A reconstrução do Templo, isto poderá ocorrer antes ou depois do arrebatamento da Igreja. Entretanto, há fortes evidências de que, muito breve o Templo será reconstruído em Israel. Dn. 9.27; Mt.24.15; 2Ts. 2.1-4.
Vejamos agora alguns sinais referentes à volta de Cristo relacionados ao mundo.
1. Multiplicação da iniquidade de forma generalizada. “ e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” T. 24.12.
2. Fomes pestes e terremotos nos quatro cantos do mundo. “e haverá fomes e terremotos em vários lugares.
3. Guerras por toda parte e rumores de guerra. “E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
4. O surgimento de falsos profetas. “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
5. A pregação de forma universal do Evangelho de Cristo. É bem certo que muitos povos nunca ouviram falar acerca do amor de cristo, entretanto, não podemos afirmar que em termos universais o evangelho ainda não tenha sido anunciado a todos os povos. A internet tem dado a possibilidade de qualquer pessoa em qualquer parte deste planeta, de ter conhecimento da verdade.
   Não sabemos a real data do arrebatamento, embora muitos já tenham tentado defini-la em vão, de uma coisa devemos ter certeza: Jesus voltará muito em breve, como nos mostra os sinais. A questão é: estás preparado? Ainda há um pouco de tempo para se preparar, caso contrário, o sofrimento eterno será o seu destino. Apressemo-nos, acheguemos ao Senhor para subirmos com Ele pra com Ele morar eternamente! Aleluia!

Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial