TRANSFORMANDO MALDIÇÃO EM BÊNÇÃO


            Com certeza todos nós conhecemos bem a história de Rute, uma jovem moabita que muito cedo teve a infelicidade de se tornar viúva. Rute pertencia a um povo maldito, pois, foi esse mesmo povo que assalariou Balaão para amaldiçoar o povo de Israel. Mas, Balaão teve que profetizar: “Maldito os que te amaldiçoarem ó Israel”. Nm.24.9 b. E era exatamente o que os moabitas estavam fazendo a Israel.
        Rute abandonou o seu povo e passou a morar no meio dos israelitas, junto com a sua sogra. Passou por muitas dificuldades, mas não desistiu nem olhou se as pessoas a olhavam com indiferença, pois, estava disposta a tornar-se serva do verdadeiro Deus. Rute foi uma mulher destemida e muito determinada. O Senhor a abençoou grandemente e ela veio a ser a bisavó do rei Davi. Rt.4.13-17
        Não importa o problema pelo qual você esteja passando, para ele Deus tem uma solução. Não importa a indiferença com que olham pra você, nem as rejeições por ti sofridas, por qualquer que sejam os motivos. Nós também pertencíamos a um povo maldito, éramos ovelhas desgarradas do redil, mas hoje, somos “Israel de Deus” “Povo escolhido por Ele”. Isso porque o nosso Deus tem o poder de transformar maldição em benção.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial