A ORIGEM DO MAL


   Qual a origem do mal? Para obtermos esta resposta teremos que olhar bem para trás na história. Por duas vezes, na Bíblia Sagrada, é aberta a cortina do tempo e para nós, meros mortais, nos é concedido um vislumbre desta parte da história.
   Satanás era um anjo de uma beleza singular. Criado para adorar a Deus. Entretanto, não satisfeito de estar perto de Deus, ele desejava estar acima de Deus. Insatisfeito em prestar adoração a Deus, ele desejava ocupar o lugar de Deus e de ser adorado, queria ocupar o trono de Deus. De acordo com o profeta Ezequiel, não havia entre os seres celestes alguém que tivesse a beleza de satanás.
   Tanto o profeta Ezequiel quanto o profeta Isaías descrevem satanás como um anjo mais poderoso do que qualquer mortal, mais belo do que qualquer criatura, porém mais tolo do que qualquer outro ser que já tenha existido. A razão de sua queda foi o seu orgulho e sua ambição.
   Vejamos a descrição Bíblica da queda de lúcifer (que é satanás):
  “Subirei até o céu e me sentarei no meu trono, acima das estrelas de Deus. Reinarei lá longe, no Norte, no monte onde os deuses se reúnem. Subirei acima das nuvens mais altas e serei como o Deus Altíssimo.”
   Observe a grande arrogância na expressão “Subirei... sentarei... reinarei... subirei... serei”. E uma vez que tentou ser como Deus e se colocar acima de Deus, satanás se afastou de Deus e passou a vida toda tentando nos convencer a fazermos o mesmo. Observe que foi exatamente esta estratégia que ele usou ao tentar Eva no jardim: “Vocês SERÃO COMO Deus”.
   Satanás não mudou e não vai mudar nunca, ele ainda é o mesmo que era naquele tempo, quando tentou Eva. Ele é tão limitado quanto era no principio. Mesmo quando ele tinha um coração bom, ele era inferior a Deus, o Soberano. Todos os seres, mesmo os anjos, são inferiores a Deus. Deus é todo-poderoso, e satanás só é poderoso até onde Deus permite. Satanás quer que nós passemos a vida inteira achando que ele tem poder e faz o que bem deseja.
   Saiba, portanto, que satanás é limitado. E ele preferiria que você nunca soubesse o que está revelado nas Escrituras: “Aquele que está em você (o Espírito de Deus) é maior do que aquele que está no mundo (o diabo)” 1Jo.4.4.

                                                                                                       M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial