INCONFORMADOS



     Você lembra-se dos magos do Oriente? Certa noite eles contemplaram uma estrela no céu que anunciava o nascimento do Messias. Era uma estrela histórica, espetacular! Ser testemunha de tamanho esplendor era para aqueles magos, um privilégio sem igual. Contudo, para eles não era o bastante. Eles não estavam satisfeitos apenas em contemplar a estrela. Queriam ver Aquele de quem testificava a estrela. E foi exatamente o que eles fizeram.
       A mesma sede possuía João e André. Para eles, ouvir João Batista não era suficiente. Ter o privilégio de ser discípulo de João batista não era o bastante. Queriam conviver com o Mestre maior. Veja a pergunta que eles fizeram a Jesus: “Rabi, onde moras?” - Jo. 1.38.
      Não pediram um minuto do tempo de Jesus, ou mesmo um milagre ou uma aula. Queriam juntar-se a Jesus. Por isso perguntaram o Seu endereço. Tinham ouvido João Batista falar acerca de Jesus. Mas queriam conhecê-Lo pessoalmente. E para isso, uma conversa com o primo Dele (João Batista) não era o suficiente.
        Será que buscamos ao Senhor para adorá-Lo, da mesma forma que os magos, João e André O buscaram? Ou será que O buscamos como aquele jovem rico que foi se encontrar com Jesus?
      Sabendo que Jesus estava naquela cidade, o jovem foi até Ele e perguntou: “Bom Mestre, que bem farei para herdar a vida eterna?” - Mt. 16.16. Ele era do tipo de pessoa que vai direto ao assunto. A sua agenda devia ser repleta de compromissos. Não tinha tempo para longas conversas. Queria tão somente a resposta para a sua pergunta.
      Nada de errado havia com a sua pergunta, e sim com o seu coração. Observe a diferença da pergunta de João e André e a do jovem: “Rabi, onde moras?”. O jovem rico queria a resposta para o teste, João e André queriam ter o Mestre para lhes ensinar como responder o teste. O jovem queria o remédio, João e André queriam o médico.
      Uns buscam o Senhor da maneira que os magos buscaram. Outros, O buscam como o jovem rico. Algumas pessoas O buscam como João e André. E por todos eles o Senhor se deixa encontrar. Todos os que vão ao encontro do Senhor O encontram, e Dele recebem bênçãos. “Deus... é galardoador dos que O buscam” - Hb. 11.6.

                                                                   M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial