TAMBÉM SOU FARIZEU


   Havia dois grupos religiosos de muita popularidade em Israel. Fariseus e saduceus. Saduceus era um pequeno, entretanto, muito poderoso grupo religioso judeu. Faziam parte deste grupo os sacerdotes, pessoas ricas e de influencia em Jerusalém. Baseavam seus ensinamentos no Pentateuco. Negavam a ressurreição de mortos, o juízo final e a existência de anjos e espíritos. At.23.8. Este grupo não se dava bem com os fariseus, contudo, se uniram com eles para combater e perseguir Jesus e seus seguidores.
   Os fariseus por sua vez, seguiam rigorosamente a Lei de Moisés e as tradições e costumes dos seus antepassados. Não se davam com os saduceus. O próprio Nicodemos, que em certa ocasião buscou falar com Jesus de noite, era também um fariseu e mestre da Lei. Este mesmo fariseu defendeu que não se condenasse Jesus sem antes ouvi-lo. Jo.7.50.
   Entretanto, os fariseus acreditavam na ressurreição e na existência de seres celestiais. O apóstolo Paulo também era fariseu. At.23.6. O erro dos fariseus da época de Jesus é que valorizavam tanto a Lei, que davam a ela valor exagerado, acida de qualquer outro ensinamento e a defendiam com “unhas e dentes”.
   Em parte, também sou fariseu, pois, creio que os mortos podem ressuscitar (Pelo poder de Cristo), creio também na existência de seres celestiais. Nisto também sou fariseu, tirando a hipocrisia que eles tanto tinham.

                                                                                                       M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial