“EU PROFETIZO SOBRE A TUA VIDA”


     Este se tornou um jargão bem popular por parte de muitos pregadores, cantores e cristãos de um modo geral, principalmente por aqueles que se dizem “profeta de Deus”. Muito embora vestido de uma aparência espiritual, tal expressão não passa de orgulho e soberba humana. Isto por uma simples questão: A profecia verdadeira não depende do “EU” humano querer, “... porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo”. 2Pe.1.21.
     É certo que há a participação humana na profecia, entretanto, tem sua origem na soberania divina. Deus utiliza-se de homens, mas é Ele quem fala através do homem. Observemos alguns exemplos bíblicos: “Assim diz o Senhor...” 2Rs.2.21;3.16. “Assim veio a mim a Palavra do Senhor...” Jr.1.4;2.1;16.1. “Ouvi a Palavra do Senhor...” Jr.2.4. “Assim diz o Senhor...” Jr.2.5; Is. 56.1;66.11. “ Isto diz o Espírito Santo...” At.21.11. “Mas o Espírito expressamente diz...” 1Tm.4.1. Em nenhum desses casos vemos a expressão “EU”. Os profetas bíblicos não se utilizavam deste jargão.
     Ainda há muitos “animadores de plateia” que determinam “olhe para seu irmão e profetize”. Santa paciência! Estão querendo tomar o lugar de Deus. E isto é muito perigoso.

                                                                                              M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial