O LIVRO DA VIDA


    A bíblia diz que no julgamento do trono branco, aqueles que não forem encontrados no Livro da Vida, estes serão lançados no lago de fogo. Mas o que vem a ser este Livro da Vida? De maneira clara, nele estão escritos os nomes dos salvos. Nomes de pessoas que foram salvas em todas as épocas Ap.21.27.
    Quando o nome de alguém é inserido no Livro da Vida? No momento de seu novo nascimento Jo.3.3. Entretanto, alguns teólogos afirmam que os nomes de todos os salvos já estão previamente escritos no Livro da Vida pela onisciência de Deus. Usam como base Ap.17.8, onde diz “... foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo...”. Mas observemos que a expressão diz “desde a” e não “antes da”.
    No original grego, o termo que designa esta expressão, significa “a partir de”. Isto nos faz ver e entender que os nomes começaram a serem inseridos no Livro  a partir da fundação do mundo, à medida que pessoas foram sendo salvas.
    Mas é possível ter o nome riscado do Livro da Vida? Ou uma vez salvo, para sempre salvo? De acordo com Ap.3.5, há a possibilidade sim. Para ser salvo é preciso perseverar até o fim. O próprio Deus afirma que se pode haver a possibilidade de apagar o nome de alguém do Livro da Vida Êx.32.33.
    A permanência do meu e do seu nome no Livro da Vida está condicionada à nossa vitória até o final de tudo Ap.3.5. Lembremo-nos da recomendação “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” Ap.21.7.

                                                                                              M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial