REMINDO O TEMPO


     O “TEMPO”. Em efésios 5.16 está escrito: “remindo o tempo...” Remir o tempo não significa diminuí-lo, nem tampouco aumentá-lo. Significa aproveitar ao máximo. Devemos remir o tempo não só no lado material, mas também no lado espiritual, no sentido de dar prioridade às coisas espirituais. Devemos buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça.
     Salomão sabiamente nos ensina que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo da terra” - Ec. 3.1. O saber aproveitar o tempo, porém, requer atenção às oportunidades dadas por Deus. Ora, se o tempo nos é dado por Deus, devemos utilizá-lo de maneira sábia. Cada minuto do nosso tempo é indispensável e muito precioso. O seu correto aproveitamento torna-nos capazes de vivê-los bem.
     Deus não deseja que nos tornemos “escravos” do tempo que Ele nos dá; Ele muito deseja que saibamos administrá-lo bem, de maneira que resulte em nosso bem, tanto material quanto espiritualmente falando.
     O tempo que nos é dado por Deus, deve ser usado sabiamente, para que isto resulte em benefício próprio nosso, bem como para a glória do nosso Senhor. Quantas das vezes não desperdiçamos o nosso precioso tempo com coisas vãs, sem nenhum bom proveito.
     O bom aproveitamento do tempo é a base para o sucesso, de todas as demais áreas da vida do verdadeiro adorador. Por isso, deve-se administrá-lo bem. Santificar parte desse tempo para o Senhor é essencial. É preciso reservar um tempo especial para estarmos a sós com Deus.
     O que estamos fazendo com o nosso tempo e horas extras? Temos tempo para tudo no mundo: para comer, para dormir, para comprar, para falar com amigos, para ler, para trabalhar, para os prazeres, para assistir TV, etc. E tudo isso é lícito. Mas a pergunta primordial é a seguinte: Temos, nós, dedicado tempo para Deus?

                                                                                         M.D.

Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial