ADORADOR PRODUZ FRUTO DO ESPÍRITO - parte 1


     É através de Sua habitação no crente, direcionando-o em tudo, que o Espírito Santo produz no adorador o “amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio”. Gl. 5.22.
     O verdadeiro adorador, que tem o Espírito Santo habitando em si, ele produz os frutos do Espírito:

     O amor – Este amor é um amor puro e sem preconceitos, um amor que ama a todos por igual. É o amor do qual o apóstolo Paulo escreveu aos irmãos da cidade de Corinto.
Um amor paciente e bondoso, que não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso e nem egoísta. Ah como muitos adoradores precisam deste amor, pois estão cheios de orgulho, vaidade e egoísmo. Acham-se soberanos. “Amam” aos que massageiam seus egos, aos que lhe sustentam financeiramente, e menosprezam os mais simples. Eles não têm amor e nem o Espírito santo habita neles.
     A Alegria – Uma alegria interior que independe de circunstâncias físicas. Muitas pessoas imaginam que esta alegria depende das circunstâncias. Nossa alegria provém de Deus, que é inesgotável, não da temporária prosperidade material ou física como muitos imaginam.
     Paz - Esta paz não é a paz que os homens buscam através de suas guerras, é a paz dada pelo próprio Cristo e que nos traz segurança: “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo”. João 14.27. A paz que Cristo nos dá é uma paz interior, que independe de circunstâncias ao nosso redor.
    Longanimidade - É a capacidade de pensar antes de agir. A longanimidade nos faz pensar com sensatez antes de querermos tomar atitudes precipitadas. O longânime tem paciência, e busca a reconciliação com amor em vez de buscar a vingança.
     Benignidade - Nos faz sermos bons para com aqueles que não merecem nossa bondade, assim como Cristo nos fez. Mesmo sem merecermos Ele nos amou e se entregou por nós.
                                                                                      M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial