ADORADOR PRODUZ FRUTO DO ESPÍRITO - parte 2


Bondade - Esta qualidade revela em nós a generosidade em dar mais do que alguém merece. É semelhante  a benignidade. É a ilustração que Jesus usou para descrever o homem que pagou ao seu empregado mais do que valia o seu trabalho. Mt. 20.15. Assim como Deus é generoso para conosco, podemos ser generosos para com os outros.
     Fidelidade - O ato de ser fiel. Cumprir aquilo que se promete, não traindo o próximo, sabendo que seremos todos julgados por Deus. A nossa palavra deve ter veracidade e certeza. Ou seja, sim, sim; não, não.
     Mansidão - Muitas vezes é confundida com timidez ou fraqueza, mas esta qualidade jamais é fraca. Mansidão é a força sendo dominada. Moisés e Jesus são exemplos de mansidão, mas ambos mostraram forças para enfrentar as autoridades poderosas de seu tempo e condenar claramente seus pecados sem terem que usar de violência. O adorador tem que mostrar sua sabedoria com tal mansidão.
     Domínio próprio - Capacidade de dominar os próprios desejos. Esta característica nos faz renegar nossos desejos carnais e pecaminosos. Diferente da pessoa que anda segundo os desejos da carne, como um escravo de suas paixões pecaminosas, quem anda segundo o Espírito tem domínio próprio.
     Neste novo tempo, o tempo da graça, os que são verdadeiros adoradores, necessita ter em suas vidas a unção do Espírito Santo sobre si, para serem por Ele dirigidos. Esta unção santifica e capacita o crente para o serviço do Senhor. Também lhe proporciona conhecimento acerca das coisas espirituais. A unção ensina o verdadeiro adorador a viver uma vida de total dependência espiritual diante do Senhor.
     O apóstolo Paulo nos ensina que os que são guiados pelo Espírito de Deus já crucificaram as paixões da carne. Tais pessoas vivem e andam no Espírito, demonstrando as qualidades reveladas nas escrituras como características de verdadeiros adoradores.

                                                                M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial