A INFIDELIDADE CONJUGAL



   “Não adulterarás” é o que diz o mandamento divino. Fidelidade é algo essencial para o sucesso de um relacionamento. A infidelidade conjugal sempre traz sérios problemas e consequências trágicas para toda a família. Por conta disto Deus abomina tal ato. Satanás é astuto e sagaz, e fará de tudo para desestruturar as famílias. Satanás sabe muito bem que um casamento bem estruturado e sucedido produz uma sociedade estruturada e bem sucedida, um ministério próspero e abençoado.

     Muitas são as ofertas satânicas para que o cristão caia neste laço. A internet, amizades profissionais, relacionamentos “amigáveis” na igreja, enfim, muitas são as astutas ciladas do maligno. No mundo em que vivemos os valores éticos e morais vem sendo desprezado por grande parte da sociedade. A infidelidade conjugal já é vista como uma prática normal e socialmente aceitável, e lamentavelmente muitos cristãos tem se deixado levar por tal abominação perante o Senhor.
     As consequências deixadas pela infidelidade conjugal são na verdade, desastrosas. Um sentimento de vingança misturado com tristeza e dor ataca a pessoa traída. Sem falar no afastamento da presença de Deus, pois o pecado leva à morte espiritual. A principio pode ser algo prazeroso: “Os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite” Pv. 5.3. Contudo, alguns instantes de prazer ilícito levam ao inferno.
     O melhor a fazer é fugir. A bíblia nos ensina a resistir ao diabo, mas não às nossas tentações. Quando resistimos ao diabo ele foge; quando tentamos resistir aos nossos desejos carnais, pecamos. José fugiu deixando a capa para trás e foi vitorioso; Davi tentou resistir e caiu em cobiça, adultério e homicídio. Somos falhos, e se faz necessário que sejamos prudentes. Temos que honrar nossos cônjuges dando-lhes apreço e carinho. Não podemos dar brechas a satanás.
     Para não cair em tas ciladas satânicas, é preciso vigiar, buscar a presença do Senhor e amar o cônjuge. Cristo nos recomendou vigilância em todo o tempo para que não venhamos a cair em tentações. Davi não vigiou e pecou feio contra o seu Deus. Sem a presença do nosso Deus em nossas vidas, nos tornamos seres mais que vulneráveis às setas de satanás. A família não deve em hipótese alguma ser colocada em segundo plano em detrimento de outras ocupações pessoais.
     Os casos de infidelidade conjugal têm crescido assustadoramente no mundo, inclusive entre as mulheres, que antes eram tidas como sendo mais fiéis que os homens. Os padrões mundanos não devem jamais ser considerados como padrão para o cristão. Devemos nos abster deste pecado e viver em conformidade com as Escrituras Sagradas. Somos Sal e Luz. Devemos fazer a diferença! Cheguemo-nos a Deus para que os padrões divinos para nosso relacionamento conjugal não venha a ser deturpado por satanás.
     Que Deus nos abençoe.
                                                                     M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial