EDUCAÇÃO CRISTÃ, RESPONSABILIDADE DOS PAIS

    “Educação é dever do Estado e direito do cidadão”. Educar os nossos filhos não é uma tarefa fácil, com certeza. Entretanto, a educação cristã de nossos filhos é responsabilidade de cada um de nós pais. Muitos pais hoje em dia preferem transferir tal responsabilidade para terceiros. Preferem entregar seus filhos à babá eletrônica TV, ou até mesmo às tias da Escola Bíblica, embora nossas abnegadas irmãs tenham um papel de suma importância na educação cristã de nossos filhos, não está restrita a elas somente a responsabilidade por esta educação.
     A terceirização da educação dada aos nossos filhos enfraquece dia após dia as famílias e a sociedade de uma forma geral. A sociedade onde vivemos é uma sociedade desprovida de valores éticos e cristãos, e com conceitos que são nocivos à fé cristã. Basta olharmos para a juventude secular de hoje – e infelizmente parte da nossa juventude cristã – para observarmos os estragos causados pela educação secular ateísta e liberalista: milhares de adolescentes grávidas, o crescente aumento das DST’s em especial da AIDS, uma juventude antropocêntrica, e desprovida de valores morais, etc.
     Temos que ter muito cuidado com a educação de cada um de nossos filhos, futuro da nossa igreja, com aquilo que lhes é ensinado nas escolas, e bem como na TV. Vejamos: Ensinamos aos nossos filhos que o sentido do natal é Jesus Cristo que veio para nos salvar, enquanto o secularismo procura ensinar que o natal é Papai Noel e presentes; ensinamos que a Páscoa é a nossa libertação dos pecados através da morte de Cristo, mas o secularismo busca ensinar que Páscoa é Coelho com ovos de chocolate. São apenas dois exemplos do contraste entre o ensino secular e o ensino cristão, pois, são muitos os exemplos.
     O ensino aos nossos filhos é ordenança Bíblica: “Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele” Pv 22.6. Os nossos filhos são herança que recebemos do Senhor, por isto, devemos zelar por cada um deles. A escola dominical é um excelente instrumento na educação de nossos filhos, entretanto, não exime a nossa responsabilidade na educação deles. Como temos educado os nossos pequeninos?

                                                       M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial