VOLTA SULAMITA... parte 2


    A outra fileira é a da igreja distanciada. Aquela que outrora tinha intimidade com o Senhor era vestida e hoje está nua... É uma igreja que vive no passado: eu tinha, eu podia, eu era eu cantava, eu pregava... Hoje não tem, não pode, não é não canta, e não evangeliza, morreu. É uma igreja sem visão de Deus, é uma igreja apóstata.
    Quando o noivo exclama “Volta, volta...” significa um apelo do Amado Jesus para que sua noiva reate seu laço de amor e compromisso com Ele. Hoje encontramos muitas igrejas mortas espiritualmente.
    Jesus é misericordioso, perdoa, purifica, ressuscita! ”Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Se não ressuscitamos com Cristo, não podemos parecer com mortos. Morto é gelado, não fala, cheira mal, não realiza obras... “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais...” Pv. 4.18.
    Existem muitos morrendo por pequenas coisas – costumes, doutrinas, divisões – enquadrando-se na fileira do exército morto. Se nós somos corpo de Cristo, devemos nos portar como tal. O corpo não vive independente da cabeça – que é Cristo – desta forma não vivemos sem o Senhor. “Volta, volta...”.
    Somos a “Sulamita” de Cristo, então, voltemos a Ele e declaremos: “Eu sou do meu Amado, e o meu Amado é meu...”.
    Então Ele responderá:
    “Formosa és, amada minha, como Tirza, aprazível como Jerusalém, imponente como um exercito com bandeiras!”.
                                                                                                                  M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comentários:

  1. É verdade!
    Muitas igrejas estão esfriando - quase mortas - e até mornas, quase sendo vomitadas.
    Sendo que a Igreja é o Corpo de Cristo, precisa estar sempre acesa, acordada, em brasas vivas para não ser pega de surpresa quando Ele voltar... e Ele já está voltando.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial