O Livramento de Deus através da Fé

 Texto: Dn 3.1-6,16-18,24-26,30. Hb 11.1,32-34.

    O rei Nabucodonosor era investido de uma autoridade muito grande, tinha domínio sobre muitos reinos e nações e era um rei muito soberbo, alguns acham que a soberba deste rei era tão grande que se supõe que aquela estátua era a sua própria imagem. O decreto real era que todos do reino se prostrassem diante da estátua ao ouvirem os instrumentos, entretanto, três jovens que fizeram a diferença em meio à multidão, continuaram de pé.
    Os três jovens não sabiam se poderiam ser salvos do fogo; o que sabiam é que não deviam adorar outro deus. Você está pronto para tomar tal atitude? Você está pronto para dizer: “Quer Ele me livre, quer não, servirei somente a Deus”. Isto é que é ter fé em Deus! Ter fé significa obedecer a Deus apesar das circunstâncias ao nosso redor ou das consequências.

    Todas as vezes que estamos diante de um perigo maior que nós há 3 níveis de fé para o livramento:

1.Vivenciar a Fé Genuína. 1Pe 1.5. “... que, mediante a fé, são protegidos pelo poder de Deus até chegar a salvação prestes a ser revelada...”.
É a fé que não hesita, não vacila, é uma fé inegociável. D. 3.17. Deus requer de nós uma fé genuína. É esta fé que nos livra da fornalha.

2. Vivenciar a Fé Triunfante. Dn 3.24,25. Hb. 11.34. Os três homens ainda permanecem vivos. Eles vivenciaram um dos maiores milagres bíblicos. Triunfar e ter vitória não é ser livre da morte, mas sim ter fé para permanecer firme não importando as circunstâncias. Jó 19.25 “Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.” A verdadeira fé não busca escape, simplesmente obedece a Deus baseando-se nas Suas promessas. “Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência" Sem se enfraquecer na fé, reconheceu que o seu corpo já estava sem vitalidade, pois já contava cerca de cem anos de idade, e que também o ventre de Sara já estava sem vitalidade. Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus, Rm 4.18-20.

3. Vivenciar a Fé Contagiante. Dn 3.29. Nabucodonosor reconhece o poder do Deus de Israel. Esta fé influencia, ela provoca atração naqueles que não conheciam a Deus, é uma fé que pega. Foi o que aconteceu ao rei babilônico. Os três jovens tiveram a oportunidade de mostrar a sua fé. Não se prostraram, não recearam, nem ficaram constrangidos e nem temeram. E esta fé contagiou o soberbo rei.

    Nabucodonosor ainda reina hoje disfarçadamente, e a sua estátua tem formas diferentes: Adultério, infidelidade, pornografia, fornicação, roubo, idolatria, etc.

    Sadraque, Mesaque e abede-Nego fizeram a diferença não se prostrando diante da estátua. Precisamos fazer esta diferença também em nossa sociedade, não podemos viver os padrões imundos impostos pelo mundo.
    Os jovens fizeram a diferença servindo a Deus incondicionalmente. Muitas pessoas hoje querem servir a Deus com a condição de receberem algo em troca. Diferente da vida de Jó: Jó 1.21. Precisamos fazer a diferença na fornalha, que simboliza as dificuldades, sofrimentos, tribulações, momentos de adversidades.

    Precisamos entender que depois da fornalha, duas coisas acontecem:
1.    O nome do Senhor será exaltado e glorificado. Dn 3.28.
2.    Deus exalta os Seus servos fiéis. Dn 3.30.
   
     O livramento de Deus aos três jovens foi uma grande vitória de fé para os judeus que se encontravam cativa. Eles foram livres do mal, confortados na provação. Deus foi glorificado e eles, recompensados. Devemos ser fiéis a Deus em qualquer que sejam as circunstancias, apesar das ameaças de punição. Esses jovens foram livres da fornalha. Confiemos em Deus em todas as situações, porque o nosso destino está nas mãos dEle.


M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial