EBD JUVENIS - O HOMEM E SUA ORIGEM

E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” Gn 1.27

     Uma das perguntas que os homens vêm tentando responder ao longo dos anos é: Como foi que tudo começou? Para tentar responder tal questionamento, recorrem a teorias científicas, descobertas, história antiga, etc. Mas onde encontrar a verdadeira resposta? As teorias criadas pelo homem oferecem suas respostas. Entretanto, seriam verdadeiras? Afinal, todas estas teorias tentam ridicularizar o ensino Bíblico acerca da origem do homem.
     O evolucionismo ou darwinismo é uma teoria que foi difundida pelo naturalista britânico, Charles Darwin. Esta teoria afirma que, mediante processos naturais e por gradual transformação, todas as coisas derivam de materiais preexistentes, ou seja, é resultado das forças impessoais da matéria, vindo a existir por puro acaso. Afirma que todas as coisas formaram-se pouco a pouco ao longo de milhões de anos. Segundo a teoria, todos os seres vivos se desenvolveram a partir de um ser unicelular formado por uma combinação aleatória de uma matéria sem vida.
     Darwin era graduado em teologia, e afirmava que não queria desacreditar de Gênesis, e sim, dar uma explicação científica ao relato bíblico. Antes de morrer, abandonou suas ideias evolucionistas reconhecendo o relato bíblico como verdadeiro, mas, cientistas difundiram suas ideias, dando grande ênfase ao ensino de que há um elo entre o macaco e o homem.
     Segundo a teoria evolucionista, o universo é resultado do arranjo casual de átomos e moléculas através de bilhões de anos. O homem era um líquido viscoso de ameba que evoluiu, transformando-se em peixe, em pássaro, em macaco e, por fim, em homem. E o que originou esse processo? Segundo esta teoria, o universo resulta de uma explosão ocorrida há cerca de 15 bilhões de anos – “Big Bang”. A explosão gerou hidrogênio e hélio, e a partir daí, a vida se desenvolveu. Mas, a pergunta que não conseguem responder é: O que ocasionou tal explosão?
     A Bíblia nos afirma que Deus é o criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis. “Pela fé entendemos que os mundos pela Palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” Hb 11.3. Não dá pra crer que tudo começou com uma diminuta célula, de maneira casual. Se fosse mera evolução espontânea, não seria tudo tão perfeito. O corpo humano funciona tão bem, quanto qualquer máquina sofisticada. São 206 ossos, mais de 100 articulações, 650 músculos e 13 bilhões de células nervosas.
     Muitos cientistas de renome creem no criacionismo apresentado pelas Escrituras. O astrofísico inglês Stephen Hawking atribuiu a origem e controle do universo a Deus. No século XVIII o filosofo francês Voltaire, após negar a existência de Deus, admitiu que se via forçado a confessar que há um Ser que subsiste por si mesmo, e é a origem de todas as coisas.
     O homem foi feito à imagem e semelhança do Criador, e não é um simples animal racional. Deus formou o homem para que Lhe dê glória e louvor. O homem é a criatura mais sublime da criação, composto de alma, espirito e corpo.
      A teoria da evolução é contraditória e falível. O criacionismo, portanto, se fundamenta no infalível testemunho das Sagradas Escrituras.

                                                                                                     Moisés Duarte

Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial