AS MAZELAS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Hoje, muitas famílias não mais se reúnem ao “redor da mesa” para um diálogo proveitoso. Os meios de comunicação têm escravizado muitas famílias através de uma programação imoral, consumista, ocultista e comprometida com propósitos anticristãos. Tudo isto de maneira inescrupulosa desprezando e ignorando as prerrogativas da Palavra de Deus.
    A mídia se utiliza de três ingredientes prediletos e muito nocivos à vida espiritual e moral das famílias: a concupiscência da carne; a concupiscência dos olhos e, a soberba da vida.
    A concupiscência da carne. Na maioria das propaganda televisivas deparamo-nos com os seguintes apelos: adultério, prostituição, glutonaria, bebedice e muito mais, tudo como se fossem coisas normais e legitimas.
    A concupiscência dos olhos. As mais sedutoras sugestões visuais visam tão somente, despertar a cobiça no coração humano. Foi assim com Eva, foi assim com Davi. Muitas famílias têm fracassado espiritualmente por conta da cobiça.
    A soberba da vida. Filmes, novelas e desenhos animados induz-nos a ideia de que o homem é autossuficiente sem Deus.
    Os meios de comunicação buscam de todas as maneiras roubar o tempo de devoção familiar, levar a impureza e o pecado para dentro dos lares e impedir a família de irem à casa de Deus.
    Toda família deve precaver-se contra os assédios da mídia. Não devemos nos prender pelos assédios e não permitir que contaminem nossas famílias. Sigamos o preceito bíblico de 1 Jo 2.16: “Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.
    Que cada um de nós tenha a sabedoria necessária para manter a pureza e a santidade nos nossos lares.
                                                               Moisés Duarte

Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial