CREIO

   
    
     Em um mundo em transformações que frequentemente modifica seus conceitos e valores, os princípios absolutos do Evangelho do Senhor Jesus Cristo permanecem inabaláveis, evidenciando o propósito divino para a humanidade.   
     Tenho a bíblia como a revelação de Deus, dada a homens por inspiração do Espirito Santo e a reconheço como autoridade única e infalível quanto a fé e conduta. Dessa divisa deriva a nossa Declaração de Fé que consta de 14 pontos doutrinais, publicados e praticados pelas Assembleias de Deus no Brasil.

Nós Cremos...

1. Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espirito Santo.
2. Na inspiração verbal da bíblia Sagrada, unica regra de fé normativa para a vida e o caráter do cristão.
3. na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus.
4. Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus é que pode restaurá-lo.
5. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino do Céu.
6. No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus em nosso favor.
7. No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor.
8. Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo.
9. No batismo bíblico no espírito santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade.
10. Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
11. Na segunda vinda pré-milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a sua igreja fiel da terra, antes da Grande Tribulação;  segunda - visível e corporal, com sua igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos.
12. Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo, para receber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra.
13. No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
14. E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis.
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Página inicial