BARBÁRIES MUSICAIS


        Ao analisarmos as músicas de hoje, constatamos que, a maioria dos crentes, simplesmente, ouve as músicas, umas com um ritmo bem acelerado, outras, com um ritmo bem mais lento. E desta forma, um “jazz” aqui, um “forró”, um “samba” ali, um “pop” ou um “rock clássico” acolá. E um grupo de pessoas que apreciam determinado estilo musical, logo diz: “este hino é bonito”, ou “este hino é de crente”, mas “aquele não é de crente”, ou ainda, “quem já se viu cantar forró na igreja?”.
        Estamos, na maioria das vezes, nos esquecendo das letras. Valorizamos até demasiadamente, posso assim afirmar, os estilos e desprezamos por completo a importância que há nas letras cantadas. Criticamos até demais, determinados ritmos, só porque não o apreciamos, e não damos conta das “barbáries” que cantamos nas nossas igrejas, que até “agridem” a pessoa do nosso Deus.
        São expressões tais como: “És Deus de perto e não de longe”, mas nós bem sabemos que o nosso Deus é um Deus Onipresente, e tendo convicção disto, escreveu Davi: “Aonde posso ir a fim de escapar da Tua presença? Se subir ao céu, Tu lá estás; se descer ao mundo dos mortos, lá Tu estás também” Sl. 139.7,8. Deus é Deus em todos os lugares não importa a distância.
        Há também letras como: “Deus me mostre o caminho...”, quando o próprio Cristo falou, “Eu Sou o caminho a Verdade...” Jo. 14.6. Se alguém canta um “hino” pedindo pra Deus lhe mostrar O caminho, é porque ainda não teve um verdadeiro encontro com Cristo, que é O caminho.
        “Tá amarrado (diabo) em nome de Jesus...”. Em Ap. 20.2 a Bíblia nos faz ver que, somente durante o milênio é que satanás será preso, e não será solto até que se passem os mil anos determinados. No momento, ele anda ao nosso derredor, buscando a quem possa tragar.
        “Vai chegar o momento que é tão esperado... a igreja na benção e o céu lotado”. Disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas, e Eu vou preparar um lugar para vocês... para que onde eu estiver vocês estejam também” Jo. 14.2,3. Tomemos cuidado com as heresias satânicas, pois, a seita das testemunhas de Jeová é que ensinam estar o céu já lotado, apenas com os cento e quarenta e quatro mil selados de Israel. No céu, ainda há muitas moradas para quem quiser habitar lá. E eu vou.
        Ainda outros exemplos: “Mas se você oh Deus, desistir de mim, de Ti não desistirei”; Quando Deus vem desistir de uma pessoa, é porque para ela não há mais solução, e Ele já deve ter tentado de todas as formas uma solução para a tal pessoa, assim como na vida do rei Salomão.
        “A mão que segurou o martelo, era mão de Deus; os cravos que feriram Seu corpo (de Jesus), eram meus e seus”. Deus crucificando o Seu próprio Filho? Em Jo. 3.16 lemos: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito...”. E ainda em Rm. 8.32: “...nem mesmo o Seu próprio Filho poupou, antes O entregou por todos nós...”.
      Deus não segurou o martelo da crucificação. Ele entregou Jesus Cristo para que fosse crucificado pelos homens. Vejamos, na Bíblia, quem crucificou Jesus: “A Este (Jesus) que vos foi entregue (vimos isto no versículo anterior) pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos” - At. 2.23.
      Eu gosto da Nova Tradução na Linguagem de Hoje, quando esta explica: “Deus, por Sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos O mataram por mãos de homens maus, que O crucificaram”.
      Segundo as Escrituras, Jesus foi crucificado pelas mãos de injustos, por homens maus. E agora eu lhe pergunto: Deus, por acaso, é mau ou injusto? A mão que segurou o martelo, NÃO eram as mãos de Deus.
        “Em Sua presença até a tristeza salta de alegria”. Se estiver saltando de alegria já não se trata de tristeza, a tristeza já foi retirada, pois na presença do Senhor há abundância de alegrias, conforme nos escreveu o salmista – Sl. 16.11.
        Estas são algumas das “barbaridades” que ouvimos, e até cantamos também.
        De um verdadeiro adorador, não se exige tão-somente a arte musical, mas também a correção doutrinária da Palavra de Deus; ele deve ser um “teólogo” que canta o conhecimento verdadeiramente Bíblico. Mas infelizmente, como conseqüência do esfriamento do amor à Palavra de Deus, as músicas de hoje, têm sido substituídas por imitações ridículas e heréticas, a exemplo da “dança do céu”, que é uma cópia fiel da pornográfica “dança do créu”. Misericórdia, meu Jesus!!
         Não quero generalizar e dizer que todas as canções de hoje não tenham letras sábias e embasadas na Palavra de Deus. Vejamos a letra de uma canção que particularmente eu gosto muito e que descreve muito bem como deve ser a vida de um verdadeiro adorador.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial