Hoje, muitas famílias não mais se reúnem ao “redor da mesa” para um diálogo proveitoso. Os meios de comunicação têm escravizado muitas famílias através de uma programação imoral, consumista, ocultista e comprometida com propósitos anticristãos. Tudo isto de maneira inescrupulosa desprezando e ignorando as prerrogativas da Palavra de Deus.
A mídia se utiliza de três ingredientes prediletos e muito nocivos à vida espiritual e moral das famílias: a concupiscência da carne; a concupiscência dos olhos e, a soberba da vida.
A concupiscência da carne. Na maioria das propaganda televisivas deparamo-nos com os seguintes apelos: adultério, prostituição, glutonaria, bebedice e muito mais, tudo como se fossem coisas normais e legitimas.
A concupiscência dos olhos. As mais sedutoras sugestões visuais visam tão somente, despertar a cobiça no coração humano. Foi assim com Eva, foi assim com Davi. Muitas famílias têm fracassado espiritualmente por conta da cobiça.
A soberba da vida. Filmes, novelas e desenhos animados induz-nos a ideia de que o homem é autossuficiente sem Deus.
Os meios de comunicação buscam de todas as maneiras roubar o tempo de devoção familiar, levar a impureza e o pecado para dentro dos lares e impedir a família de irem à casa de Deus.
Toda família deve precaver-se contra os assédios da mídia. Não devemos nos prender pelos assédios e não permitir que contaminem nossas famílias. Sigamos o preceito bíblico de 1 Jo 2.16: “Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo”.
Que cada um de nós tenha a sabedoria necessária para manter a pureza e a santidade nos nossos lares.
Moisés Duarte
0 Comentários:
Postar um comentário
DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE