FALANDO DE SEXO!


Sem dúvidas ele está em todo lugar: nas capas de revistas, filmes, TV, livros, etc. Mas, em maioria não falamos de sexo, nem achamos normal que alguém fale. Nossos pais não comentam tal assunto. Muitos nem conseguem imaginar que eles (os pais) praticam ou praticaram sexo. O motivo? Vergonha, “acanhamento” na linguagem deles.
Mas será que esse não é um tema íntimo demais para que o comentemos? Não! Porque é por imaginar que ninguém tem dúvida que se passa a vida sem respostas, e por não assumir que está com dificuldades que muitos caem em tentação. A própria Bíblia faz relatos abertos de cenas de sexo.
Os pais ensinam a andar, falar, escovar os dentes, etc, mas na hora de chegar aos filhos e dizer que ele vai precisar controlar seus impulsos, dizer que não é nada fácil, e que eles, pai e mãe, estarão ali para esclarecerem dúvidas e orarem por eles, a maioria não o fazem. Eu sei que o fato de ser adulto ou praticar sexo não significa saber tudo.
Não são apenas os jovens e adolescentes que sentem dificuldades quando o assunto é o sexo. Mas muitas pessoas vêem o sexo como algo sujo, pecaminoso, quando na verdade ele não é. O impulso sexual é normal e colocado nas pessoas por Deus. E todo mundo (desde que saídos da infância) já sentiu desejo, já foi tentado. É isso mesmo. Aquela senhora séria já passou por isso, e até mesmo aquele senhor tão avivado. Aliás, como têm mais idade já passaram por isso muito mais vezes do que nós. A questão é que muitas pessoas não querem ou não conseguem usar o sexo de forma saudável. Daí é como cachorro que não tem hora nem lugar, nem tão pouco parceiro (a) certo (a).
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial