ANJOS POSSUEM ASAS?

Os anjos são normalmente representados como tendo asas, mas a Bíblia normalmente apresenta-os como aparecendo como homens (sem asas) Gn 16.7,9; Jz 6.11; 1Cr 21.15; Lc 1.11,20; Jo 20.12; Gl 1.8. Por exemplo, três anjos que apareceram a Abraão e ele a princípio pensou que fossem homens (Gênesis 18:2). Da mesma forma, quando um anjo apareceu aos pais de Sansão, eles pensaram que ele era um "homem de Deus" (Juizes 13:9-10). O anjo que ia adiante do povo de Israel na travessia do mar e depois passou a ir detrás deles (Êx 14.19). Hebreus 13:2 diz que algumas pessoas "sem o saber acolheram anjos", indicando que eles se parecem como seres humanos normais.

Um ser espiritual não precisa de asas para voar. Os anjos não estão sujeitos às leis do universo físico. Então, os anjos têm asas? 

Existe uma passagem que descreve um anjo "veio, rapidamente voando" (Daniel 9:21), mas mais uma vez não são mencionadas asas. E não há razão para pensar que um ser espiritual necessite de asas para voar.

A Bíblia muitas vezes apresenta anjos como seres humanos. No entanto, isto não indica que os anjos em sua essência se assemelham aos seres humanos. 

Às vezes anjos aparecem de branco. Exemplos: João 20:12 e Atos 1:10. Mas asas nunca são mencionadas.

No entanto, há definitivamente dois tipos de anjos mencionados na Bíblia que têm asas: Querubins (Êxodo 25:20; 37.9; 1Reis 6.24,27; 8.7; Ezequiel 10) e Serafins (Isaías 6).

Serafim significa "criatura do fogo" e só são mencionados em Isaías 6 - uma visão de Isaías acerca da habitação de Deus.

Quando Deus deu as orientações a Moisés acerca da construção do Tabernáculo, em Ex 25.8,9 instruiu Moisés a fazer tudo exatamente como Ele lhe falasse. E nos versículos 19,20 a orientação é que “farás um querubim na extremidade de uma parte, e o outro querubim na extremidade da outra parte; de uma só peça com o propiciatório, fareis os querubins nas duas extremidades dele. Os querubins estenderão as suas asas por cima, cobrindo com elas o propiciatório;”. Vemos então, Deus orientando a Moisés a fazer os querubins com asas (se Deus assim o ordenou é muito óbvio que realmente possuam).

Quando Isaías teve a visão do Trono de Deus, viu Serafins, e estes possuíam 6 asas cada um.

A Bíblia fala em Asas do Vento (Sl 18.10;104.3), Asas nos Seres Viventes (Ez 1.6,9) e também em Asas de Deus (Sl 36.7; 17.8; 57.1), mas, não menciona Asas nos Anjos.

Nem mesmo nas visões do Apocalipse (Ap. 7.1; 8.13; 22.8). Quando Jacó teve a visão no Vale de Jaboque disse que viu anjos subindo e descendo do céu por meio de uma escada, não que eles necessitem de uma escada para irem e virem do Céu, vale ressaltar que não cita a existência de asas.

No entanto, não devemos limitar o que os anjos podem ou não fazer com base em nossa compreensão limitada.


PARA SABER...
Anjos são encontrados em trinta e cinco livros da Bíblia, e em duzentas e setenta e cinco referências.

Cristo ensinou a existência dos anjos (Mat 18:10; 26:53).

Os anjos são uma ordem distinta da criação e foi-lhes dado uma posição celestial, ou esfera, acima da esfera do homem (Sal 8:5; Heb 2:7-9; Apo 5:11; 7:11).

Anjos não são uma raça, mas uma hoste [exército].

Eles são filhos de Deus (Jó 1:6), e nunca de outros anjos.

Foram criados  num determinado momento, antes da criação do mundo físico (Jó 38:6,7).

Os anjos foram criados num estado de santidade (Judas 1:6).

Eles são inumeráveis (Heb 12:22).

Têm intelecto (1Pe 1:12).

Têm emoções (Luc 2:13).

Têm arbítrio [resolução dependente da vontade] (Judas 1:6 [acima] -- capazes de deixarem o seu primeiro estado.

São seres espirituais (Heb 1:14).

Não se reproduzem (Mar 12:25).

São masculinos exceto em  Zac 5:9 (gênero feminino usado duas vezes e com asas).

Não morrem (Luc 20:36).

M. D.
Compartilhar Google Plus

Autor Moisés Duarte

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial