A BÊNÇÃO ARAÔNICA



Que o Senhor os abençoe e os guarde; que o Senhor os trate com bondade e misericórdia; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhes dê a paz” - Nm. 6.24-26.
      Que o Senhor os abençoe. Nada melhor do que ter conosco a benção do nosso Deus, pois, abençoando Ele, quem amaldiçoará? Ou quem invalidará a Sua palavra? Quando Ele abençoa está abençoado.
      E os guarde. Quando o Senhor é o nosso guarda, podemos passar pelo vale da sombra da morte, sem nada temer. Ele nos livra de todos os perigos e da morte. Ele nos cobrirá com Suas asas e estaremos seguros, e nenhum mal nos atingirá, porque aos Seus anjos dará ordens para que estejam sempre ao nosso redor.
      Que o Senhor os trate com bondade. O salmista Davi demonstrou ardente desejo de que a bondade de Deus lhe acompanhasse por todos os dias de sua vida, pois, tinha a plena convicção de que, por conta da bondade de Deus, é que recebia Dele as Suas bênçãos, pois, se fosse pelos nossos próprios méritos, de Deus nada receberíamos, isto porque não passamos de meros pecadores. Necessitamos muitíssimo da bondade de Deus.
      E misericórdia. As misericórdias do Senhor renovam-se a cada manhã e, estas são as causas de não sermos consumidos pela ira do Senhor devido aos nossos muitos erros pecados. É pela Sua misericórdia e bondade que somos perdoados e reconciliados com Ele.
      Que Deus olhe para vocês com amor. Foi o amor divino de tal maneira por nós que Ele foi capaz de doar o Seu único filho para morrer por nós. O amor de Deus é um amor insondável, um amor sem comparação. Envaidecemos-nos quando ouvimos de alguém um “EU TE AMO”, imagine-se agora, ouvindo do próprio Deus um sincero “EU TE AMO”! E porque Ele nos ama, é que em alguns momentos, Ele nos repreende não querendo ver nós nos perdermos - Hb. 12.6. Ninguém tem amor maior que Deus, pois, Ele não tem muito amor: Ele é o amor.
      E lhes dê a paz. “Deixo-vos a paz, a Minha paz vos Dou, não Dou como o mundo a dá”. O mundo de hoje busca desenfreadamente encontrar a paz, mas, a buscam em guerras e armamentos bélicos, ou pela imposição de forca. Mas, a paz que o senhor nos dá, é uma paz interior, é uma paz verdadeira. Mesmo que mil caiam ao nosso lado e dez mil á nossa direita, nós teremos paz em nosso Senhor Jesus Cristo, pois, Ele é o príncipe da paz.
      Quando Deus nos abençoa, Ele nos guarda dos perigos; quando Ele nos guarda dos perigos, é porque Ele nos trata com bondade; se Ele nos trata com bondade, é porque Ele tem misericórdia de nós; e se Ele tem misericórdia de nós é tão somente porque Ele nos ama; e se Ele nos ama, Ele nos dá a Sua paz.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial