A QUEDA DE SANSÃO


   “Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, só mais uma vez...”.
   “Que eu morra com os filisteus!”.
   O jovem Sansão fora escolhido pelo Senhor para ser nazireu e libertar Israel das mãos dos filisteus. Sansão foi um homem muito forte fisicamente, pois sua força vinha do Senhor. Mas como um homem tão forte, pôde ter um fim tão “trágico”? Simplesmente porque Sansão brincou com o pecado. O trágico erro dele foi sua autoconfiança em si mesmo e na sua força. O pecado prende as pessoas e cega-lhes a visão.
   Sansão nascera com um propósito divino. Entretanto, Sansão voltou às costas ao pacto que tinha com Deus, escolhendo satisfazer seus desejos carnais. O sexo foi a fraqueza de Sansão. E é exatamente nas nossas fraquezas que satanás mais ataca.
   Sansão motivou sua própria queda. Ele foi para o lugar da tentação e do pecado. Relacionou-se e teve comunhão com os inimigos de Deus. Ele ficou cansado pela persistência sensual de Dalila, da qual ele deveria ter fugido, assim como fez José no Egito. Pecou deliberadamente contra o pacto que tinha com Deus, com isso, foi roubado enquanto dormia.
   As consequências foram trágicas. O intocável caiu. De senhor passou a escravo. Ficou desprotegido, perdeu a liberdade e a visão.
   O registro mais triste da vida deste jovem está no momento em que disse: “... sairei ainda desta vez como dantes e me livrarei”. Entretanto, ele não sabia que o senhor já se tinha retirado dele.
   Enquanto podia, não fugiu. Enquanto podia, não resistiu. Enquanto podia não dar lugar, abriu as portas para a tentação. Agora, era tarde demais.
   Cuidado jovem! Não queira ter um final melancólico como o de Sansão: “Que eu morra com os filisteus”.
   Certamente Deus provou sua misericórdia e amor para com Sansão, dando-lhe força só mais uma vez. Não importa o quanto você tenha se entregado e pecado. Deus pode ouvir a tua oração, só tenha cuidado para que não seja tarde demais.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial