FIDELIDADE



Vejamos a letra de uma canção que particularmente eu gosto muito e que descreve muito bem como deve ser a vida de um verdadeiro adorador.
“Oh! Deus de Israel, eu sei,
Que não vim a este mundo pra adorar outro Rei...
Os leões estão rugindo sem parar,
O meu louvor incomodou
A todos que estão contra Ti, oh! Jeová...
Nada pode intercalar o louvor do meu coração,
Dos manjares eu abro mão, os palácios não quero, não,
Eis-me aqui como Daniel, com os olhos focados no céu,
Com o risco de morrer, pois o que importa é a ele obedecer...
Senhor, não vou dividir minha adoração,
Exclusivo é o meu coração,
Vivo só pra Ti, não abro mão do céu,
Até diante da morte prefiro ser fiel...
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
À sombra do Onipotente descansará,
Direi do Senhor, Ele é o meu Deus
O meu refúgio, a minha fortaleza...
Ele me livra do laço do passarinheiro
E da peste perniciosa,
Ele me cobre com suas penas
E debaixo de Suas asas estarei seguro...
Eu não temo espanto noturno,
Nem seta que voe de dia,
Nem peste que ande na escuridão,
Nem mortandade que assole ao meio-dia...
Não importa quantos caiam do meu lado,
Direita, esquerda, eu sou protegido,
Se eu for fiel eu moverei o céu,
Ele envia anjos para me guardar...”
         Sei que não vim a este mundo pra adorar outro rei – quando afirmamos isto, estamos reconhecendo que o sentido de nossa vida aqui é de adorar ao nosso Deus; para isto nós fomos criados. Esta é nossa missão neste mundo. Enquanto muitos adoram satanás, nós adoramos somente ao único e verdadeiro Deus.
         O meu louvor incomodou a todos os que estão contra ti oh! Jeová – o verdadeiro louvor incomoda àqueles que são cegos espiritualmente, àqueles que vivem nas densas trevas do pecado; a verdade dói. Assim é o verdadeiro louvor: incomoda o inferno, estremece as prisões, mas sobe como cheiro suave as narinas de Deus.
         Dos manjares eu abro mão, os palácios não quero não, estou com os olhos focados no céu, mesmo com o risco de morrer, pois o que me importa é te obedecer – será que podemos afirmar estas palavras com toda a sinceridade do nosso coração? Será que estamos dispostos a abrir mão dos ‘lindos e saborosos manjares’ que nos são ofertados? Se os nossos olhos estiverem verdadeiramente focados no céu, o que mais nos importará é obedecer a Deus, mesmo com o risco de perder a vida, do que morar nos palácios reais, com toda pompa, fartura e prazeres mundanos.
         Não vou dividir minha adoração, exclusivo é o meu coração – se o nosso coração é exclusivo do Senhor, não há nele espaço para nenhum outro deus. Ninguém mais tem espaço no nosso coração (em se tratando de adoração), pois Deus o preenche por completo. Nosso cônjuge, filhos, entes queridos, nosso emprego, bens materiais, nada nem ninguém tomam o primeiro lugar em nosso coração.
         Vivo só pra Ti, não abro mão do céu até diante da morte – Até diante da morte, o céu para nós deve ser mais importante em nossa vida. O céu é melhor que tudo aqui. Vivemos só pra Cristo, o pão da vida. Nele nós temos a vida eterna. Com Ele temos um gozo eterno e incomparável no céu de glória.
         O verdadeiro adorador não se curva ante ás ameaças deste mundo. O verdadeiro adorador dedica sua vida a adorar exclusivamente a Deus. Ele tem convicção de que mesmo que seja necessário perder a sua vida, desfrutará uma eternidade ao lado do Supremo Deus. O verdadeiro adorador sabe que o seu refúgio e a sua fortaleza é debaixo das asas do Altíssimo, e se ele for fiel Deus moverá o céu ao seu favor.
         Assim deve ser o fiel e verdadeiro adorador! Será que podemos afirmar estas palavras com convicção? Ou será que cantaremos apenas com nossos lábios e não com o coração sincero? Vivamos o que afirmamos na letra deste cântico. Is.29.13.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial