UM POUCO DE CIÊNCIA NOS AFASTA DE DEUS. MUITO, NOS APROXIMA

     Um senhor de idade, viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
     - O senhor ainda acredita neste livro cheio de crendices?
     - Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
     - Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar História Universal. Veria que a Revolução Francesa mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crê que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isto.
     - E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
     - Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima parada falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.
     O velho então, cuidadosamente, pegou no bolso do paletó e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba. No cartão do velho estava escrito: PROFESSOR DOUTOR LOUIS PASTEUR, DIRETOR DO INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTIFICAS DA UNIVERSIDADE NACIONAL DA FRANÇA.
     A ciência incha, mas o amor edifica. Se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber. Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele. I Co 8.1-3.

                                              M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial