EVANGELICOFOBIA É FATO BÍBLICO


     “E sereis odiados por todos, por causa do Meu nome; mas aquele que tem suportado pacientemente até o fim, será livrado.” (Bíblia Literal do Texto Tradicional anotada) Mt. 10.22.
     Jesus não prometeu àqueles que Lhe seguem uma vida de felicidades e bonança. A vida do verdadeiro cristão é uma vida de renúncia do seu “EU”, e de devoção ao seu Mestre. Entretanto, por tanto se pregar um evangelho de facilidade e prosperidade, é que muitos “cristãos” se admiram quando vem as perseguições ao povo de Deus. Muitos crentes esperam que o mundo lhes venere e acolha com alegria e carinho.
     Façamos um rápido retrospecto na história. José foi um jovem fiel a Deus e foi perseguido e odiado por seus irmãos. Daniel, Misael, Azarias e Hananias foram perseguidos por serem fiéis ao Senhor. Jesus Cristo foi perseguido, odiado e morto numa cruz. Os discípulos do mestre foram perseguidos e mortos por amor ao nome de Jesus. O apóstolo Paulo de perseguidor passou a ser perseguido quando convertido. Sem falar dos primeiros cristãos que morreram cruelmente por amor ao nome de Cristo.
     Hoje, lamentavelmente vemos grande parte da igreja amada pelo mundo. São cantores que abraçam os padrões mundanos e são aplaudidos como exemplos de conversão. São pastores e lideres aliados com organizações idólatras a fim de propagar um evangelho de facilidade, de “aceitação total”, “sem discriminação”. A este evangelho o mundo é muito receptivo, afinal, ele não bate de frente com o pecado, como também não requer transformação.
     Contudo, quando a igreja exerce o seu papel e começa verdadeiramente a combater o pecado, logo vem o ódio do mundo, as perseguições, as calúnias e injúrias. Vamos citar alguns exemplos: Quando cristãos em Cristo Jesus levantam a voz para combater e condenar o aborto, o adultério, a prostituição, a homossexualidade (e este tema em especial) causa revolta no mundo. A mídia tendenciosa logo aponta-nos como racistas, preconceituosos, intolerantes, HOMOFÓBICOS, entre tantas outras rotulações.
     Tais acusações e perseguições não me causam espanto e revolta. Trazem-me esperança e conforto. Dão-me mais certeza que a Palavra de Deus está a se cumprir e que mais próxima está a nossa redenção! Aqueles que desejam uma vida de paz com o mundo não foram transformados por Cristo ainda.
     Este mundo jaz no maligno e todos quantos se opuserem às praticas pecaminosas dos filhos das trevas, serão assim, consequentemente odiados.
 “E estareis sendo odiados por todos, por causa do Meu nome”.  Entretanto, evangelicofóbicos assim nos tratam porque não conhecem a verdade celestial. “O povo do mundo os perseguirá, porque vocês são Meus, pois eles não conhecem a Deus, que Me enviou”. Oremos para que Deus tenha deles misericórdia, e não deixemos de amá-los e evangelizá-los a fim de que venham ao arrependimento.
     Graças a Deus vivemos em um país com liberdade de culto e de expressão, mas parece que tal liberdade vem se estreitando. Perseguições não existem apenas em países africanos, europeus ou asiáticos. Onde quer que o verdadeiro evangelho de transformação e de renúncia for anunciado, sempre virão as perseguições.
     Mesmo assim não podemos nos calar ou nos curvar ante as ameaças. A exemplo de Misael, Azarias e Hananias permaneçamos firmes ao Senhor!

                                                                                                                 M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial