QUEM É JESUS?


   Certa vez os discípulos de Cristo se perguntaram acerca Dele: Quem é este que é capaz de acalmar o mar e tempestades? E para o caro leitor, quem é Jesus para você? Um simples profeta? Um guru? Ou um homem que alcançou um carma perfeito?
   Hoje existem cristos para todos os gostos e necessidades. São todos cristos genéricos e falsificados. Entretanto, apresento-lhes um Cristo Excelente.
   O Jesus do qual falo é o Verbo divino. Jo.1.1. Ele é a Palavra divina, o verbo criador de todas as coisas. Pela sua Palavra tudo o que existe se fez. Nele está a vida. Ele é antes de todas as coisas e pela Sua palavra, sustenta todas as coisas.
   O Jesus do qual falo, é o Mediador Supremo. Ele exerceu os três ofícios do Velho Testamento: Profeta- não foi apenas mais um profeta, Ele é O Profeta de Deus. Repreendeu, ensinou, realizou sinais e maravilhas e revelou o futuro; Sacerdote- tem um sacerdócio Eterno. Não precisamos de Maria para interceder ao nosso favor, pois Jesus é nosso Sumo Sacerdote por excelência. Ele foi ao mesmo tempo o oficiante e a vitima do sacrifício; Rei- Ele governa o universo. Tem um reinado eterno. Está acima de toda potestade e domínio e poder.
   Jesus é superior a todos os seres celestes, tem um nome que é sobre todo o nome. Ele é o filho de Deus, o Alfa e o Ômega, o Todo-poderoso, o Pão da vida, a Luz do mundo, o Bom pastor, a ressurreição e a vida, o caminho, a verdade. Ele é a vida, a videira verdadeira, o principio de tudo, libertador, legislador, Justo juiz, Remidor, Refúgio e Fortaleza, Unigênito de deus, Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele é o Rei que se manifestou como servo, o Santo que se tornou em maldição, o Rico que se tornou pobre, o Exaltado que se humilhou.
   Jesus é o meu Salvador e Senhor de minha vida. E pra você quem é Jesus? Convido-lhe a refletir: Quem é Jesus e o que Ele representa na sua vida?

                                                                                              M.D.
Compartilhar Google Plus

Autor MOISÉS DUARTE

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 Comentários:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO, E E-MAIL, QUE SEMPRE QUE POSSÍVEL EU RETORNAREI A SUA MENSAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial